+
Na partida de hoje às 17 horas – Botafogo (11ºL/6P/4GP/3GC/SD + 1) x Internacional (1ºL/12P/8GP/2GC/SD + 6), vale a pena observar Rafael Forster. Firme e destemido também é leal no corpo a corpo. Sem qualquer falta cometida nos 4 jogos em que já atuou, ele ganhou todas as divididas.
+
Muriel, Andrey, Bruno Gomes e Vinicius serão os desfalques de Fluminense (7ºL/7P/5GP/5GC/SD = 0) e Vasco (2ºL/10P/8GP/2GC/SD + 6), hoje/19h. Será o confronto direto número 271 das suas histórias. O Vasco tem 149 vitórias e 548 gols marcados. O Fluminense venceu 121 vezes com artilharia de 505 gols. Fluminense x Vasco é o único clássico carioca que já teve partidas válidas pela Copa Libertadores da América.
+
Santos (6ºL/7P/6GP/6GC/SD 0) e Flamengo (15ºL/5P/3GP/6GC/SD – 3), se enfrentam na Vila Belmiro (D/16h). Isla está regularizado, Rodrigo Caio e Gabigol participaram de quase todas as atividades da semana e, portanto, os três podem jogar. Mas não há paz na Gávea.
A tempestade está vindo agora dos torcedores “off Rio” que tiveram a mensalidade aumentada de 64 para 170 reais, ou seja, 165%.
+
Uma vitória na partida deste domingo em Porto Alegre – Volta Redonda (1ºL/7P/7GP/3GC/SD + 4) x São José (4ºL/3P/2GP/4GC/SD – 2) – pode distanciar o Voltaço na liderança do Brasileirão C. Como o Criciúma teve sua partida de hoje adiada, o único empecilho será uma vitória do Brusque (3ºL/6P/3GP/2GC/SD +1) sobre o Ituano (5ºL/4P/4GP/4GC).
+
Os resultados da sexta rodada podem aumentar a relação dos técnicos desempregados no Campeonato Brasileiro. Até agora, em cinco rodadas, quatro deles fizeram as malas: Dorival Junior (Athlético Paranaense, Ney Franco (Goiás), Eduardo Barroca (Coritiba) e Daniel Paulista (Sport).
+
Na contramão do destino deste quarteto está Amadeu Teixeira Alves. Recordista no emprego, ele foi técnico do América de Manaus por mais de 50 anos. Como diria o saudoso narrador esportivo Waldir Amaral “indivíduo competente o Amadeu”. Eu completo que Amadeu tinha um jeito especial para se manter no cargo: também era presidente do clube.
+
Pela primeira vez desde 1972, este ano não será realizado o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A competição também corre o risco de perder protagonismo no país. O contrato com o autódromo de Interlagos termina em 2020 e a renovação ainda não foi acertada. O autódromo do Rio está na justiça. E a Globo não irá exibir o evento na temporada do ano que vem.
+
+