+
Tempo de leitura: 3 minutos e 15 segundos
Na imprensa argentina, o jornal Clarin destacou que “La Selección Argentina vive días dulces, felices y solidarios… ya puso la cabeza en Brasil, el gran clásico sudamericano… Y de cara a ese encuentro, Argentina tiene un doble desafío. Por un lado, si no pierde conseguirá el boleto al Mundial de Estados Unidos, México y Canadá 2026 y por otro, intentará ganarle a un Brasil extraño y con vaivenes”.
+
No Brasil o treinador Dorival Jr. declarou que “Temos quatro mudanças necessárias e já definidas… Além das trocas, haverá ainda as mudanças dos quatro atletas desconvocados… tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”.
+
Dorival disse também que… “Vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes. E nós vamos buscar jogar futebol contra a seleção campeã do mundo e da Copa América, procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo”.
+
Jogar em casa, ser atual campeã mundial, bicampeã da Copa América, líder das eliminatórias na América do Sul, parecem dar insuperáveis vantagens para a Argentina. Especialmente, se for considerado o fato da seleção brasileira não vencer seu adversário faz quatro anos. E, ainda, que em território argentino, a última vitória brasileira foi em 2009, pelas eliminatórias, quando Dunga era o treinador.
+
Entretanto, Brasil x Argentina é uma centenária rivalidade do maior clássico sul-americano e talvez o maior do mundo. Entre eles, cada jogo é outro jogo. Segundo números oficiais da FIFA, eles já se enfrentaram 109 vezes com 25 empates. A seleção brasileira tem 43 vitórias e seu principal rival 41. A vantagem brasileira é também nos gols: 167 a 162.
+
No futebol, a rivalidade e a mutreta quase sempre andam juntas. Na Copa do Mundo de 1982 na Espanha, o Brasil do Zico derrotou e eliminou a Argentina. Na Copa do Mundo de 1986 no México, a Argentina do Maradona derrotou e eliminou o Brasil. E a mutreta?!? – “Um massagista argentino teria oferecido uma garrafa de água “batizada” com um sonífero ao lateral Branco”.
+
Curiosidades do Esporte
As maiores goleadas entre Brasil e Argentina foram: Argentina 6 x 1 Brasil, dia 5 de março de 1940, em Buenos Aires. Brasil 6 x 2 Argentina, dia 20 de dezembro
de 1945, no Rio de Janeiro.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.