+
+
Foto: Divulgação/CBF
+
Tempo de leitura: 3 minutos e 3 segundos
+
Ontem, 30 de junho, a Seleção brasileira comemorou a conquista do pentacampeonato, em 2002, no mundial disputado no Japão e na Coréia. Quanta saudade daquele grupo exclusivamente de brasileiros – do técnico, comissão técnica e jogadores – que marcou 18 gols, sofreu apenas 4 e Ronaldo o artilheiro da competição com 8 gols.
+
Os jogadores cumprindo com exatidão o plano tático do Fluminense controlaram a maior posse de bola do adversário, o gol do Germán Cano no início da partida e o gol do Hércules no final, fizeram a Internazionale de Milão entrar pelo cano e ser mantida a tradição do Fluminense jamais ter perdido para time italiano. Sexta/16h, o tricolor pega o Manchester City ou Al-Hilal.
+
No dia anterior, Harry Kane foi quem fez o Flamengo entrar pelo cano, em pista de grama quente com temperatura acima dos 30 graus celsius. E deixou o técnico Felipe Luiz com uma pulga coçando atrás da orelha, sobre a razão dos seus jogadores terem sido tão displicentes, cometendo erros infantis que resultaram em dois gols do adversário em 10 minutos.
+
O Botafogo chega hoje no Rio. Na delegação, contudo, não estarão o treinador Renato Paiva e sua comissão técnica. Foram demitidos, depois de 23 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. A gota d’água foi a falta de ofensividade da equipe diante do Palmeiras. Para John Textor, ofensividade na tática do Botafogo sempre foi uma cobrança do empresário.
+
Geovani Silva, o “Pequeno Príncipe da Colina”, está internado em UTI do hospital de Vitória, no Espírito Santo, após sofrer parada cardiorrespiratória no final da semana passada. Ídolo dos vascaínos, nos anos 80 Geovani disputou 408 partidas pelo seu time e se tornou o pentacampeão carioca pelo Vasco da Gama.
+
Caso o Cuiabá tenha vencido ou empatado com o Botafogo SP/13PG/3V/4E/6D/-6SD na noite de ontem, o Volta Redonda/14PG/3V/5E/6D/-5SD acordou na manhã de hoje fora da zona de rebaixamento. E terá tempo para ajustar seu novo plano tático, para enfrentar na próxima sexta-feira/19h, no Paraná, o vice-líder Coritiba, que nos últimos três jogos fez E+V+V.
Curiosidades do Esporte
O Flamengo se tornou o time artilheiro do Mundial de Clubes. Nesse, de 2025, marcou oito, mas na história da competição tem anotados 20 gols, superando o Santos que tem 18.
