Sassaricando – Oscar Nora – 14 de novembro de 2020

0


+

+
+

Foto: André Moreira/VRFC

Como teremos eleições no próximo domingo, a rodada 21 do campeonato brasileiro será disputada no sábado com apenas dois jogos programados para segunda-feira. Um deles – Botafogo (17º/EED) x Red Bull Bragantino (16º/VDE), às 20 horas na Arena Nilton Santos.
+
Completando a rodada dos times cariocas, hoje jogam: 16:30h, na Ilha do Retiro, Sport (10º/EVE) x Vasco da Gama (18º/DED); às nove e meia da noite, no Maracanã, o Flamengo (3º/EDD) enfrenta o Atlético de Goiás (14º/DDE). No mesmo horário, no Allianz Parque o Fluminense (5º/VVD) jogará contra o Palmeiras ((6º/VVV).
+
Enquanto o Vasco joga em Recife, com quatro desfalques Covid-19, no mesmo horário está em erupção o vulcão da discórdia política. Na histórica sede em São Januário transcorre nova eleição para a presidência do clube, uma vez que a anterior, no sábado passado, foi parar na justiça.
+
Goleiro só deve jogar com as mãos? Embora no futebol moderno eles até saiam da área, dominando a bola com os pés e fazendo lançamentos, a maioria responderá sim. Em raríssimas oportunidades, o goleiro deve fazer uso dos calcantes como se essa particularidade fizesse parte do seu talento brilhante, dirá a maioria. Ainda assim, a chuva de pedras sobre o goleiro Hugo é injusta. Ele falhou? Falhou, mas porque sua defesa agiu como ataque adversário.
+
O técnico Ramón Diaz chegou, mas não estará dirigindo o Botafogo na partida da próxima segunda-feira. Ele voltou a Buenos Aires para uma cirurgia. Por falar nisso, Ramón deseja transformar o Botafogo numa máquina com precisão cirúrgica. Dos quatro integrantes da sua equipe técnica, dois são analistas de desempenho super qualificados.
+
O Fluminense está feliz com o retorno de Nenê contra o Palmeiras. Seu adversário, contudo, padece debilitado. Contando os desfalques do goleiro Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña, servindo as seleções do Brasil, Paraguai e Uruguai, além de Felipe Melo, fraturado, o verdão paulista poderá ter o desfalque de 13 atletas.
+
Situação semelhante de antagonismo vive o Volta Redonda. A garotada do time sub 20 brilha na semifinal da Taça Rio e enfrenta o Flamengo, dia 18, na cidade do aço. Os marmanjos da equipe principal decepcionam no Campeonato Brasileiro. A um passo da zona de rebaixamento para a série D, hoje, quatro da tarde, enfrentam o vice-líder Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul.

error: Conteúdo protegido !