+
Tempo de leitura: 3 minutos e 08 segundos
+
A vitória cruzmaltina – 6×0 – no domingo foi o jogo 132 entre o Vasco da Gama/48V/206 gols e o Santos/46V/208 gols, além de 38 empates. Maior goleada na história do confronto, o Vasco e sua torcida mereciam esse abração/infla-a-moral. Também merece aplausos o gesto afetuoso do técnico Fernando Diniz com Neymar, que chorava copiosamente após o jogo.
+
Com a vantagem do empate, pois venceu o primeiro confronto por 2 a 1, logo mais à noite/21:30/Maracanã, o Fluminense enfrenta o América de Cali pelas oitavas de final da Copa Sul Americana. Na temporada 2025, o Fluminense já disputou 52 jogos com 26V, 14E e 12D. O América de Cali fez 43 jogos com 18V, 17E e 8D.
+
No sábado o América perdeu por dois a um para o Deportivo Pereira no Campeonato Colombiano. O Fluminense venceu por dois a um o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Nessa partida, inclusive, seu goleiro Fábio se tornou o atleta com mais jogos disputados na história do futebol mundial. Igualou os 1.390 do goleiro inglês Peter Shilton.
+
Amanhã e quinta-feira, Flamengo e Botafogo estarão nos jogos de volta das oitavas da Copa Libertadores. Quarta-feira/21:30/Estádio Beira Rio, Flamengo x Internacional, com a vantagem do empate porque venceu o duelo no Rio por um a zero. Domingo, os gaúchos também perderam para o rival por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro.
+
Atual campeão e em busca do bicampeonato, quinta/19h/Estádio Rodrigo Paz Delgado/Quito/2.850 metros de altitude, o Botafogo vai controlar o fôlego para vencer mais uma vez o América de Cali. Com a vantagem do empate, confirmando a superioridade, a turma do Engenhão estará nas quartas de final.
+
Tomara que o Volta Redonda tenha vencido o CRB e que o Athletic Saf tenha perdido para o Criciúma ontem à noite. Se aconteceu, o Voltaço saiu da zona do rebaixamento. No momento, a turma do andar de baixo está mais junta do que baile de macarrão, mais perdido que cebola em salada de fruta e gago discursando. Mais enrolado que namoro de cobra.
Curiosidades do Esporte
Botafogo 24 x 0 Sport Club Mangueira, no dia 30 de maio de 1909, é a maior goleada do Estadual do Rio e da história do futebol brasileiro. Só o atacante Gilbert Hime anotou nove gols.
