A campanha brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo Catar/2022 é excelente. Invicta, depois da goleada sobre o Chile, nossa seleção lidera com 42 pontos conquistados. Com 36 gols marcados, tem o melhor ataque. Tem também a melhor defesa; sofreu apenas 5 gols, o equivalente a 0,3215% do gol por partida.
+
Além disso, a seleção tem o maior número de vitórias e quem mais goleou adversários. Pena que a seleção se despediu dos gramados brasileiros antes do Mundial no Catar. O próximo jogo da turma do Tite será na próxima terça-feira contra a Bolívia, em La Paz, às 20h30.
+
Com o que se viu até agora, será que a seleção brasileira será uma das favoritas ao título no Catar? Certamente que sim, depois que o treinador, com êxito, remoçou a equipe, tornou a defesa bem mais sólida e vem diminuindo a dependência de Neymar. O ideal seria, antes da Copa, cruzar bigode contra seleções europeias de maior peso para acertar os detalhes finais.
+
Rogaram praga na “azurra”. Atual campeã europeia, a Itália perdeu para a Macedônia do Norte e pela segunda vez consecutiva está fora na Copa do Mundo. Depois de se tornar campeã mundial em 2006, nem banho com espada de São Jorge deu jeito. Em 2010 e 2014 terminou em pizza na fase de grupos.
+
O sorteio dos oito grupos da Copa Libertadores 2022, este ano foi diferente com todas fases prévias já definidas. O Palmeiras abre o evento daqui há duas semanas. Os oito times brasileiros ficarão em grupos diferentes com exceção dos mineiros Atlético e América.
Grupos da Libertadores 2022
Grupo A
Palmeiras, Emelec (EQU), DeportivoTáchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL)
Grupo B
Athletico-PR, Libertad (PAR), Caracas (VEN) e The Strongest (BOL)
Grupo C
Nacional (URU), Vélez Sarsfield (ARG), Red Bull Bragantino e Estudiantes (ARG)
Grupo D
Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Tolima (COL) e América-MG
Grupo E
Boca Juniors (ARG), Corinthians, Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL)
Grupo F
River Plate (ARG), Colo-Colo (CHI), Alianza Lima (PER) e Fortaleza
Grupo G
Peñarol (URU), Cerro Porteño (PAR), Colón (ARG) e Olimpia (PAR)
Grupo H
Flamengo, Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG)