O morro dos ventos uivantes é um romance, aliás o único, da escritora inglesa Emily Bronte. O livro retrata uma trágica história de Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relacionamento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio.
+
Ventos uivantes sugere alguma coisa assombrosa, tétrica, capaz de gerar maldições implacáveis. Ventos uivantes lembra chuvas fortes, relâmpagos e trovoadas. O estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, tem o apelido de estádio dos ventos uivantes. O escudo do Volta Redonda possui 4 raios fulminantes. Juntar as duas coisas é mau presságio. E foi.
+
Vasco x Flamengo, dias 16 e 20 de março, e Botafogo x Fluminense, dias 21 e 27 de março irão definir quem decidirá o título de campeão estadual 2022. O Flamengo é o atual campeão. O último título do Vasco foi em 2016 e do Botafogo em 2018. Quem não vence há mais tempo é o Fluminense. Seu último título foi em 2012.
+
As vaias da torcida do PSG para Neymar e Messi no último domingo foram impiedosas. Foram vaiados ao terem seus nomes anunciados na escalação, quando entraram em campo e durante a partida continuaram sendo seguidamente vaiados todas as vezes que tocavam na bola.
+
A insatisfação da torcida francesa com o brasileiro começou cedo. Enquanto a empolgação se alimentava no valor da contratação mais do cara do time, houve amor. Mas logo vieram cobranças, mágoas e irreverencias de Neymar, gerando entre eles insatisfação e rancor.
+
A contratação de Messi quase estabeleceu um novo romance, tendo como padrinho Mbappé. Mas o fantástico trio desandou porque Messi jamais chegou a ser no PSG o genial jogador que, vestindo o uniforme do Barcelona, encantava a todos. O divórcio se concretizou com a eliminação dos parisienses na Liga dos Campeões.
+