Sassaricando – Oscar Nora – 21 de agosto de 2021

0

Foto: Fifa.com
Consagrada há muitos anos no repertório popular, “dar um tiro no pé” significa que o que foi planejado e foi feito deu errado. Eis que a Conmebol, CBF, FMF, administração do Mineirão e a PMBH, deram um tiro no pé consentindo a presença de público na partida Atlético Mineiro x River Plate quarta-feira passada.
+
As cenas de aglomeração dos torcedores no lado de fora do Mineirão, as aglomerações nas arquibancadas e o desprezo pelo uso das máscaras de proteção nos dois ambientes, foram apavorantes. Nenhuma dessas instituições pode se julgar inocente, todos tem sua parcela de culpa.
+
Inacreditável imaginar que cartolas do futebol experientes, não tivessem levado em consideração o que poderia acontecer. Permitir que a torcida do galo pudesse cacarejar no estádio depois de um ano e meio de abstinência, com o time do seu coração de esporas afiadas na temporada e, ainda mais, enfrentando um adversário que na Argentina é conhecido pelo apelido de “galinha”, foi uma irresponsabilidade.
+
Também foi uma injustiça com o River Plate. Na primeira das duas partidas, em Buenos Aires, o River não pode levar sua fiel e animada torcida ao estádio Monumental de Núñez. Com os exorbitantes salários que recebem os jogadores, com a avidez financeira de certos cartolas, o mundo do futebol mudou, desprezando até a saúde.
+
O Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos Tóquio/2020 confirmou o primeiro caso de Covid-19 na Vila dos Atletas. A abertura do evento será na próxima terça-feira, dia 24 e a preocupação com os atletas está sendo até maior do que foi com os participantes dos jogos olímpicos quando houve mais de cem contaminados pela Covid-19.
+
O Brasil não começou bem a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Moscou. Cedeu o empate nos últimos segundos da partida e não saiu do empate na prorrogação. Como no futebol de areia não existe empate, nas penalidades os suíços venceram por 4 a 3. Amanhã, 13 horas, o Brasil enfrentará El Salvador.
+
País com o maior número de praias no mundo, o futebol de areia nasceu no Brasil. Antes da Fifa esbulhar o esporte, os dez primeiros campeonatos mundiais foram disputados no Brasil, oito deles no Rio e todos tendo o Brasil como campeão mundial.
+
Com a Fifa, o atual mundial na Rússia é o décimo primeiro evento e a seleção brasileira venceu apenas uma vez nas cinco últimas edições. Na gestão Fifa o Brasil começou arrasador, mas foi perdendo sua excelência, hoje vista até em países que ao invés de praia, tem neve. Ainda assim, Brasil, Rússia e Portugal – último campeão – formam o trio das grandes potências.
+

+

Deixe um Comentário