Tempo de leitura: 2 minutos e 46 segundos
Começa neste sábado e termina dia 13 de julho o Mundial de Clubes. A competição organizada pela Fifa distribuirá 1 bilhão de dólares/quase seis bilhões de reais em prêmios. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, se um deles trouxer o título de campeão, trará também quase meio bilhão de reais para seu cofre.
+
Os 32 clubes participantes disputam vários prêmios. Feita a conversão para o real, os 16 que chegarem às Oitavas de Final, cada um receberá 42 milhões. Chegando às Quartas de final, cada um terá o prêmio de aproximadamente 72 milhões. Avançando para a semifinal, 116 milhões. Na final, o vencedor embolsa 221 milhões de reais. E os prêmios são cumulativos.
+
Na primeira fase, divididos em 8 Grupos, o Palmeiras/GA terá como adversárias as equipes do Al Ahly, Inter Miami e Porto. No GB, o Botafogo enfrentará o Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e Seattle Sounders. Este grupo, certamente será o mais difícil de todos. E o estádio – cujo piso foi replantado com grama natural por determinação da Fifa – o mais barulhento.
+
Os adversários do Flamengo/GD serão o Chelsea, Espérance e Los Angeles FC. No Grupo do Fluminense/GF estão reunidos como seus próximos adversários o Borussia Dortmund, Mamelodi Sundowns e o Ulsan.
+
Os brasileiros estreiam neste domingo. Às 19 horas/Nova Jersey, Palmeiras x Porto, clube que disputa várias modalidades. Às 23 horas/Seattle Field, Botafogo x Seattle Sounders. Segunda-feira, 16 horas/Filadélfia, Flamengo x Espérance e na terça-feira, 13 horas/Nova Jersey Fluminense x Borussia Dortmund, da primeira divisão da Alemanha
+
A vitória do Vasco sobre o São Paulo – 3 a 1 – não foi a melhor apresentação da equipe neste ano; foi a melhor dos últimos anos. Os jogadores estiveram bem, especialmente Rayan e Felipe Coutinho, mostrando boa assimilação no estilo técnico de treinador Fernando Diniz.
+
Curiosidades do Esporte
Com base no valor das contratações, os jogadores mais caros que estarão no Mundial de Clubes são: Dean Huijsen/Real Madrid/378,6 – Tijjani Reijnders/349,9 – Rayan Aït-Nouri/234,1 milhões e Rayan Cherki/232,2 (os três do Manchester City) e Liam Delap/Chelsea/225,9 milhões de reais.