O volta-redondense Caio Souza deu um show na etapa Croácia da Copa do Mundo de ginástica artística. A competição, realizada no fim de semana que passou, foi preparatória para o Campeonato Mundial, marcado para outubro. Caio conquistou a medalha de ouro na barra paralela, obtendo 14,300 pontos; a medalha de prata no salto, com 14,683 pontos e a medalha de bronze nas argolas com 13,933 pontos.
+
Atualmente atleta do Minas Esporte Clube, Caio Campos Souza nasceu em Volta Redonda no dia 12 de setembro de 1993. Com aprimoramento da professora Shirley Arantes, na equipe de ginástica de Piraí, cada vez mais foi demonstrando seu talento na especialidade que exige intensa dedicação com muitos exercícios físicos e grande equilíbrio emocional.
+
Depois de dezenas medalhas nacionais, em 2012, aos dezenove anos, Caio integrou a equipe brasileira no Campeonato Sul-americano de Ginástica. No torneio, com as medalhas de ouro no salto sobre cavalo e de bronze no Solo, começou a colecionar uma incrível coleção de medalhas internacionais em vários continentes.
+
Nos Jogos Sul-americanos, Caio tem cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Nos Jogos Pan-americanos, são duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Em edições de Copa do Mundo e de Campeonato Mundial, Caio já foi ao pódio no total de treze vezes, a última delas esse ano, em Osijek na Croácia, quando conquistou a medalha de bronze nas Barras Paralelas.
+
Depois dos resultados desse final de semana, o Departamento de Probabilidades da Universidade Federal de Minas Gerais avaliou o que pode acontecer para cada participante da Série A, quando o Campeonato Brasileiro 2023 terminar. Apenas para os quatro times do Rio, há lugares reservados no andar de cima e um assento para o andar de baixo. Ainda faltam 28 rodadas e tudo pode mudar, é claro. Mas vale a pena conferir.
+
Líder do campeonato e com 24 pontos, o Botafogo tem 33% de chances de ser campeão nacional, 85.2% de se classificar para a Copa Libertadores, 13% para a Copa Sul-Americana e apenas 0.18% de ser rebaixado para a Série B. Para o Flamengo, 3º colocado, 19 pontos, as chances são: título: 9%, Libertadores: 56.2%, Sul-Americana: 33.2% e Rebaixamento: 2%.
+
Para o Fluminense, 5º colocado, 17 pontos, brisa suave no céu de Laranjeiras. Título: 6.1%, Libertadores: 46.5%, Sul-Americana: 37% e Rebaixamento: 3.6%. Para o Vasco da Gama, 19º colocado, 6 pontos ganhos, mar revolto sacode a caravela de São Januário. Título: 0.058% de possibilidade, Libertadores: 2.2%, Sul-Americana: 12.1% e Rebaixamento: 62.2%. Cadê meu calmante que estava aqui?!
+