Quinta-feira/12, à noite, em Cuiabá, tem Brasil x Venezuela. Dia 7, terça da semana que vem, em Montevidéu, será Uruguai x Brasil, quarta rodada das Eliminatórias.
+
Na gangorra do Campeonato Brasileiro, só o Botafogo se deu bem na rodada do fim de semana. Venceu o adversário e voltou a ampliar para 9 pontos – 55 x 46 – a vantagem sobre o agora vice-líder Red Bull Bragantino. E até pode ampliar mais porque o próximo adversário será o lanterna América-MG. A turma do fogão agiu certo ao engessar o Bruno Lage. Ele estava emparedando o time.
+
No Fluminense a ordem é um olho no padre e outro na missa. O foco principal é a Copa Libertadores, mas sem perder o interesse direto no brasileirão. Depois da folga de uma semana, com o time completo e a volta do treinador, na quinta-feira dia 19 vai ter o compromisso com o Corinthians.
+
Nos empates que tiveram com os adversários paulistas – Vasco 0 x 0 São Paulo e Corinthians 1 x 1 Flamengo, pior para o Vasco que voltou ao Z4 pois o Bahia venceu – 6 a 4 – o Goiás. O Flamengo somou 44 pontos e, na mesma pontuação, estão o Grêmio e o Palmeiras. Os próximos adversários dos três serão Cruzeiro, Athlético Paranaense e Atlético Mineiro.
+
A Seleção Brasileira está classificada para as Olimpíadas Paris/2024. Em jogo dramático venceu a Itália, atual campeã mundial, por 3 a 2 – 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11. Mas perdeu o técnico Renan Dal Zotto que se demitiu. Uma pena, mas Renan fez bem. Ele não vinha legal de saúde depois de ter contraído a Covid-19.
+
Diferente do futebol onde os craques nadam em braçadas de dinheiro, em outros esportes é bem diferente. Nossa Rebeca Andrade (foto) que encantou o mundo no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, na Bélgica é prova disso. Rebeca conquistou 5 medalhas na competição: uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Sua premiação internacional total será de R$ 21 mil.
+
O Paysandu – classificado pelo saldo de gols em relação ao Volta Redonda – e o Amazonas, estarão na Série B do Brasileirão em 2024. Também estarão o Brusque, promovido com duas rodadas de antecedência e, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, o Operário-PR.