Quando ficou cara a cara com Golias, que estava protegido pela armadura, capacete e uma longa espada, o franzino e desarmado menino Davi percebeu que precisaria de muita inteligência para cumprir a promessa, feita ao Rei Saul, de enfrentar aquele gigante, há 40 dias insultando seu povo em nome dos filisteus.
+
O Rei Saul até ofereceu todo seu arsenal de armas, mas como ele era pequeno e não aguentava o peso do armamento, desistiu de usá-lo. Mantendo a coragem Davi foi até ao rio, recolheu cinco pedrinhas, colocou em um arremessador, girou e jogou as pedras na direção da cabeça de Golias, que caiu sobre a terra. Foi assim que Davi deu a vitória ao povo de Deus. Medo, todas as pessoas em algum momento têm. Mas os corajosos superam o medo e com inteligência vencem. Foi o que aconteceu com Davi.
+
A epopeia bíblica do pequeno Davi, superando o gigante Golias, serve para ilustrar os desafios que os jogos semifinais do campeonato estadual oferecem hoje à noite em Volta Redonda e, amanhã à tarde, na Ilha do Governador, com os jogos Volta Redonda x Flamengo e Portuguesa x Fluminense.
+
As diferenças entre os quatro duelantes pela classificação para disputa da partida decisiva do estadual são enormes, em qualquer comparação. Pela idade que possuem na história do futebol carioca, tamanho das torcidas, recursos financeiros disponíveis Flamengo e Fluminense estão bem à frente do Volta Redonda e da Portuguesa.
+
Somando as Taças Guanabara, as Copas Rio e os títulos estaduais, o Flamengo possui em sua sala de troféus 69 taças. No mesmo somatório são quarenta e duas as conquistas tricolores. A Portuguesa se orgulha em possuir duas Copas Rio e de ser tricampeão na série B1. Melhor do que seu colega da Ilha, o Volta Redonda possui um vice-campeonato estadual na primeira divisão, 3 na segunda, uma Taça Guanabara e o tetracampeonato na Copa Rio. O desafio para eles é enorme, mas, ainda assim, é bom lembrar a história de Davi & Golias.
+
Hoje em Rio Bonito, está sendo realizada a Seletiva Nacional Cadete e Júnior do wrestling. A competição será exclusiva para as divisões etárias Cadete (15 a 17 anos) e Júnior (18 a 20 anos), classificando os campeões para o Pan-americano Cadete e Júnior que será disputado no México em junho. Na categoria Júnior os lutadores vão disputar vaga nos Jogos Olímpicos. Todos os envolvidos na Seletiva, atletas, treinadores e equipe de trabalho serão testados por PCR antes do torneio.
+
A Federação Internacional de Canoagem (ICF) deu ao Brasil a chance de disputar o K1 Masculino 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ainda não está definido quem será o atleta que vai representar o país nessa categoria e a definição deverá sair após uma reunião do Comitê de Canoagem Velocidade, conforme prevê o Plano de Trabalho 2021 da modalidade. Com isso, a canoagem brasileira contará com cinco vagas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, sendo três pela Canoagem Velocidade e mais duas na Canoagem Slalom.
+
+
+