Sassaricando – Oscar Nora – 30 de março de 2021

0

ANÚNCIOS: C CALDEIRA + VALLESUL + CAFÉ FARAÓ NOS JOGOS OLÍMPICOS (PQN)

Sassaricando – Oscar Nora – 30 de março de 2021
Cinco mil pessoas estiveram aglomeradas, se abraçaram, dançaram e cantaram sábado passado, em um show realizado em Barcelona, na Espanha. Antes de ingressar na arena do show cada um dos presentes realizava o teste rápido de Covid-19 e recebia a mascará de proteção com o custo do material já incluído no preço do ingresso.
+
Os testes foram feitos por 80 enfermeiras. O participante esperava 15 minutos e recebia o resultado em um aplicativo no celular. Quem estava saudável entrava, mas quem apresentava resultado positivo para a doença era impedido de comparecer ao espetáculo sendo reembolsado com o valor do ingresso.
+
Aprovado pelo governo espanhol, o show serviu como um teste para saber se eventos semelhantes poderão ser retomados. Na expectativa da mesma benevolência, os organizadores da Copa do Rei viram a possibilidade de também obter presença de público nas partidas Athletic de Bilbao x Real Sociedad, dia 3, e Athletic x Barcelona, duas semanas depois.
+
Mas deu bola na trave. Argumentando com os 2 mil casos de Covid-19 por dia e a média semanal de cerca de 300 mortos na Espanha, a ministra da saúde proibiu. Qual razão explica dois pesos e duas medidas para fatos semelhantes? Por que ao futebol não se ofereceu o mesmo protocolo de observação?
+
Com melhor jogo de cintura, o governador do Distrito Federal está acenando com a presença de público no Estádio Mané Garrincha, na disputa da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, no próximo dia 11 de abril. Será um público especial, de até 7 mil pessoas, formado exclusivamente pelos profissionais da saúde.
+
Serão convidados os profissionais que já receberam as duas doses da vacina e tenham cumprido o período necessário para aquisição da imunização. A ideia é emitir sete mil convites o que representa dez por cento da capacidade de lotação do Mané Garrincha.
+
Sem público, mas de olho em alternativas inteligentes para ver novamente parte dos seus torcedores nas arquibancadas, Fluminense x Vasco da Gama abrem hoje à noite a sétima rodada de Taça Guanabara. Como estão separados por três pontos e ambos não venceram seus últimos adversários, o duelo promete.
+
Amanhã, também em Volta Redonda, jogam Flamengo x Bangu, às 21h. Mais cedo, 15h30, Macaé x Nova Iguaçu, no De Los Lários, e, às 17h, no Giulite Coutinho, Botafogo x Madureira. Quinta-feira a rodada se completa, às 15h30, no Estádio do Trabalhador, Resende x Portuguesa e, às 18h, no Estádio da Cidadania, Volta Redonda x Boavista.
+

+

Foto: www.olimpiadatododia.com.br

A brasileira Ane Marcelle dos Santos se classificou para os Jogos Olímpicos Tóquio/2020. No último sábado, ela obteve a medalha de ouro em Monterrey, no México, no Pré-Olímpico de Tiro com Arco. Tóquio/2020 será a segunda Olimpíada de Ane Marcelle dos Santos. Ela já havia participado dos Jogos Rio/2016, chegando até as oitavas de final, o recorde de melhor desempenho do Brasil no tiro com arco na história olímpica. Marcelle também pratica samba no Salgueiro, escola da qual seu avô faz parte da velha guarda.
+

+

 

error: Conteúdo protegido !