RESENDE
Um policial militar, de 37 anos e um homem, de 24 anos, foragido da Justiça, foram baleados durante um confronto ocorrido na tarde de domingo, dia 10, no bairro Surubi, na Região Central da cidade. Outro homem envolvido no tiroteio conseguiu fugir. O terceiro sargento, lotado no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi baleado com um tiro na perna e o suspeito, levou um tiro no rosto. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde estão internados. Os dois não correm risco de morte, segundo a Polícia Militar.
Na ação, os policiais apreenderam uma pistola marca Ramon calibre 9 mm com numeração suprimida, uma granada; 48 munições calibres 9mm e um celular.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) foi até um imóvel na Rua Iria Julia Martins, no bairro Novo Surubi, para verificar denúncia de que homens armados, integrantes de uma facção criminosa estaria no local. No endereço, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens. A dupla correu para dentro de uma residência. Os policiais, entraram na casa na tentativa de capturar os indivíduos onde ocorreu nova troca de tiros. O terceiro sargento foi alvejado na perna esquerda próximo ao joelho. Já o suspeito levou um tiro no rosto.
Os dois foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal de Emergência. Segundo a Polícia Militar, o policial estava internado em observação. Já o homem baleado está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) sob custódia e não corre risco de morte.
No local da troca de tiros, foram apreendidas uma pistola 9mm com numeração suprimida, 48 munições cal. 9mm, uma granada e um aparelho celular com homem baleado. Já o outro homem, conseguiu fugir pulando a janela do imóvel.
Ainda segundo a Polícia Militar contra o homem baleado havia dois mandados de prisão em aberto, um por roubo e outro por homicídio. Ele também, de acordo com os policiais, é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.
O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP) como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e porte de artefato explosivo ou incendiário.