Santa Casa cria área exclusiva para atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Após passar por rigorosas adaptações, viabilizando um melhor fluxo de atendimentos aos pacientes com sinais e sintomas do novo coronavírus (Covid-19), a Santa Casa de Barra Mansa adaptou uma ala exclusiva para dar seguimento aos procedimentos específicos a esses usuários. Desde o último dia 8 deste mês, o espaço funciona com uma equipe de sete profissionais, contando com dez leitos, divididos pra os atendimentos clínicos e de terapia intensiva. A medida tem como principal objetivo evitar o contato com os demais enfermos e colaboradores da unidade.

O hospital foi dividido em três setores, sendo mantido o do Sistema Único de Saúde (Sus), convênios e criado um exclusivo para pacientes com sinais sintomas respiratórios. Todo o procedimento atende rigorosamente os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, parabenizou a iniciativa e agradeceu a Santa Casa por trabalhar com o objetivo de manter os demais serviços em pleno funcionamento.

Ele ainda lembrou que o Centro de Triagem de Barra Mansa, na antiga UPA da Região Leste, segue aguardando os dez respiradores e monitores do Estado. Segundo o prefeito Rodrigo Drable, o funcionamento da unidade terá início com dois conjuntos de equipamentos que o município já possui, enquanto aguarda os equipamentos do governo estadual. Apesar de não ter dado uma data concreta para o início do funcionamento, Drable explicou que o secretário de Saúde do Estado informou que o Rio de Janeiro receberá essa semana um lote de 100 equipamentos e dez desses serão enviados ao município.

Rodrigo explicou que a necessidade do Centro de Triagem é para impedir a proliferação do vírus na Santa Casa e na UPA do Centro. De acordo com o prefeito, a Santa Casa é referência para 19 cidades, tendo serviços de alta complexidade, que não podem parar.

ATENDIMENTOS

De acordo com a última atualização da Santa Casa de Barra Mansa, até o momento a unidade coletou amostras de 54 pacientes com suspeita da doença. Desse quantitativo, quatro apontaram positivo e 14 ainda aguardam a chegada do resultado. A unidade não registrou nenhum óbito até o momento.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos