Samuca Silva diz que parte do Hospital Santa Margarida estará funcionando em janeiro de 2020  

Por Carol Macedo

VOLTA REDONDA

Ao visitar na manhã de hoje, 12, o Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói, o prefeito Samuca Silva (PSDB), informou que a previsão é de que os quatro primeiros andares sejam abertos em janeiro de 2020. O prefeito esteve acompanhado do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) e de secretários municipais. Todos percorreram as instalações da unidade que foi adquirida pelo município para integrar a rede municipal de saúde.

“É fundamental acompanharmos de perto esse importante investimento que ficará como um legado para a cidade, onde a população segue crescendo. Vamos ampliar o número de leitos e desafogar outras unidades da rede. Esse é mais um passo para melhorar ainda mais a saúde de Volta Redonda”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Obras estão acontecendo no local. O prefeito conversou com funcionários e verificou as condições de equipamentos, mobiliários e das salas.

O hospital vai abrigar o Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda, onde será instalado, no primeiro andar, o aparelho de ressonância magnética que será adquirido através de uma emenda federal da bancada do Rio de Janeiro ao Orçamento da União de 2020 no valor de R$ 7,8 milhões. Esse aparelho ficará no Centro de Imagem, que também irá funcionar no primeiro andar. “Foi muito importante manter e garantir esse recurso para Volta Redonda, pois o projeto beneficiará centenas de pessoas, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou o deputado federal Alexandre Serfiotis.

No segundo pavimento do Hospital Santa Margarida ficará a parte administrativa e a Policlínica da Mulher. No terceiro andar será a Clínica do Servidor, que oferecerá todo atendimento para o funcionário público de maneira centralizada. No quarto andar ficarão 45 novos leitos de retaguarda.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos