VOLTA REDONDA
Durante live em suas redes sociais no final da manhã desta terça-feira, 24, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou que será construído um hospital de campanha no Estádio Raulino de Oliveira, com 114 leitos. Samuca declarou ainda que trata-se de uma ação preventiva caso o município necessite. A unidade irá atender uma grande demanda de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Segundo informou o prefeito, o objetivo da iniciativa é preservar a rede de Saúde de Volta Redonda. “Estamos antecipando um atendimento prévio. A gente não pode esperar o pior acontecer para tomar uma decisão. Volta Redonda precisa de ter um lugar específico para receber possíveis pacientes com o Covid-19”, informou o prefeito, lembrando que já colocou o Hospital do Idoso e o antigo Hospital Santa Margarida à disposição para as pessoas que precisarem de atendimento especializado com estados mais graves.
O prefeito voltou a pedir para que a pessoas fiquem em casa. Garantiu que vai continuar fiscalizando o comércio e outros estabelecimentos para que todos cumpram o decreto.