>
a voz da cidade 970 x 150 px

Samuca diz que Ministério Público não libera ainda retorno do comércio em Volta Redonda

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
Prefeitos de Volta Redonda, Samuca Silva, de Pinheiral, Ednardo Barbosa, de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniram nesta tarde com representantes do Ministério Público. Na pauta, a discussão sobre a flexibilização do comércio. Sobre Volta Redonda, segundo o prefeito Samuca Silva, em sua live diária, o MP negou a abertura do comércio. Porém, ele disse que a reabertura pode acontecer a partir do dia 28, caso acompanhamento técnico que será feito permita a cidade a não entrar em colapso na saúde. “Vamos apresentar os dados ao MP na próxima semana e tentar a decisão judicial que libere o comércio para funcionar”, disse.
Ele apontou pilares  que Volta Redonda teria que cumprir para tentar derrubar essa liminar na Justiça. O primeiro eles seria o percentual de evolução dos testes. Samuca disse que todas as pessoas que procuram a rede de saúde vão para quarentena e têm o sangue coletado, diferente de outras cidades, por isso, os números estão altos na cidade. “Se houver evolução acima de 5% o comércio não reabrirá”, falou. Outro ponto seria a capacidade do uso do Hospital de Campanha, ou seja, os 114 leitos existentes não podem ultrapassar 70% de ocupação. E o terceiro seria a capacidade de leitos de CTIs, não podem ultrapassar 50%.
“Vamos monitorar esses índices. Se estiverem abaixo desses percentuais, reabriremos o comércio. Estamos conseguindo evitar curva, 20% dos nossos leitos para Covid estão ocupados. Hospital de Campanha começará a funcionar na terça-feira”, afirmou.
Sobre ainda a reunião com o MP, o prefeito informou que foi liberado o funcionamento de óticas na cidade. No dia de São Jorge, pedido de igrejas, foi que a imagem percorra a cidade, sem carreata. O que foi liberado. As medidas restritivas em Volta Redonda foram prorrogadas até o dia 27 de abril.

DEMAIS CIDADES


Os prefeitos das demais cidades participantes da reunião, Pinheiral, Ednardo Barbosa, e Barra Mansa, Rodrigo Drable, foram procurados, mas não se manifestaram até a publicação dessa nota. Ednardo disse que falará a respeito em sua live, às 18 horas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos