VOLTA REDONDA
O ator, diretor e escritor Rodrigo Hallvys lança ‘Epitáfio do amor’ seu segundo livro de uma quadrilogia. O lançamento será amanhã, às 19h30min, no Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1). A entrada é franca e os livros serão vendidos por R$ 35.
O evento, que é uma parceria entre o espaço e a RH Soluções Artísticas traz o livro ‘Epitáfio do amor’ um ano após publicar o tão comentado livro ‘O dia D’, que iniciou um caminho de quadrilogia. A primeira das quatro obras, que foi inspirada em um projeto de casamento e construção de família como sonho de Hallvys e lançava mão de lembranças e inspirações dos bons momentos do relacionamento até o fim do mesmo, tendo a obra composta até o início de 2012 e lançada em 2018.
De acordo com o autor, ‘Epitáfio do amor’, que foi escrito entre 2012 até 2013, traz uma espécie de ressaca que todo ser humano vive após o término de um relacionamento recheado de planos. “Chorei durante todo o processo de escrita do livro. E foi durante a composição que conclui que realmente dói abrir mão de alguém, mas o que mais dói é abrir mão dos planos que tínhamos na relação, pois abre-se uma brecha para o receio de envelhecermos sem encontrarmos outra pessoa que vibre os mesmos planos e morrermos frustrados”, aponta, acrescentando que neste período, é comum, viver em função do passado e de lembranças para amenizar a dor.
Assim como o primeiro, o livro traz cinquenta textos que são direcionados a memórias, a homenagens, a demonstrações de carinho e de dor da perda. Segundo Rodrigo, as pessoas precisam demonstrar afeto no dia a dia enquanto há tempo. “Amar e não demonstrar ainda é não amar. São questões que envolvem a nós mesmos com nossas atitudes. É o mesmo de lembrar que há pessoas que dizem desejar a paz ao outro na virada do ano e passam o ano seguinte inteiro infernizando a vida desse outro. Ou você age demonstrando coisas boas ou age demonstrando coisas ruins. Essas atitudes são baseadas no seu caráter”, detalha Hallvys.
Já ‘Epitáfio do amor’ traz textos reflexivos sobre amizade, família e filhos, tudo envolvido como forma de homenagens e a busca pelo equilíbrio em meio a uma fase de sofrimento. Uma ótima oportunidade para ler e perceber que os processos são semelhantes para grande parte dos seres humanos, sem a necessidade de ser um livro de autoajuda.
A dedicação à poesia trouxe também algumas conquistas. Uma delas foi a inserção do poema ‘Posso merecer você?’, que integra o primeiro livro, na ‘III Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea’, lançada na Europa e na África pela editora Chiado Books International.