>
a voz da cidade 970 x 150 px

Rodrigo Furtado oferece ajuda parlamentar para secretária de Saúde

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

O vereador Rodrigo Furtado se comprometeu em articular esforços para garantir que o sistema de saúde de Volta Redonda não pare. Nessa sexta-feira, dia 5, ele realizou uma reunião com a secretária de Saúde, Conceição Souza, e na ocasião foi falado também sobre o plano de vacinação e combate à Covid-19. Segundo a secretária, há intenção de disponibilizar a testagem em massa, contudo, não há carros suficientes para o serviço. O parlamentar se comprometeu em conseguir a frota, que conversaria sobre o tema com o presidente da Câmara, o Neném, e que também levaria o caso para o governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Durante a conversa, Conceição garantiu ao vereador que o município está seguindo à risca o Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com ela, há quem diga que tem pessoas, que mesmo trabalhando na área da saúde, estão sendo vacinas sem necessidade, contudo, segundo a secretária, esse protocolo veio do próprio Ministério da Saúde. Ela ainda garantiu que o serviço de imunização está sendo acompanhado de perto para evitar ao máximo que furem a fila.


Conceição explicou também a Rodrigo que é preciso controlar a pandemia ou os outros serviços médicos ficarão comprometidos. “É provável que, ao final do surto do novo coronavírus, venhamos a descobrir que a população vai ter morrido mais por outras doenças do que pela própria Covid-19. Mas, infelizmente, enquanto não resolvermos a pandemia ficaremos com a corda no pescoço”, lamentou a secretária, avisando a Rodrigo que, de imediato, ajudaria muito aumentar a frota de carros sanitários para a Saúde.

Por sua vez, o parlamentar destacou que é fundamental que a Câmara seja uma aliada da saúde nesse momento, caso contrário, quem perderá é a população. Ele ainda elogiou o trabalho da secretária, afirmando que se não fosse por sua boa gestão, é possível que houvesse um colapso na Saúde da cidade. “Ela está com um complexo plano de vacinação sem ter vacina para todo mundo, ao mesmo tempo, enfrenta dificuldades para atender outros setores da área, prejudicando o atendimento que antes era oferecido para outras comorbidades”, disse, finalizando que, caso preciso, irá também diretamente à Brasília para conseguir a ajuda para a área.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos