Com emoção, virada no placara e muita chuva o Resende conseguiu venceu o América, por 3 a 2, na tarde de ontem no Estádio do Trabalhador e conquistou os primeiros três pontos na Seletiva do Campeonato Carioca. A vitória coloca o Gigante do vale de volta na briga por uma das duas vagas para a fase principal do estadual.
Não faltou emoção na partida que foi bastante disputada pelas duas equipes que vinham de derrotas na estreia do torneio e estavam pressionados. Do lado do Resende, a partida marcava a reestreia do técnico Marcelo Cabo, que substituía Carlos Leiria, demitido após o resultado negativo contra o Cabofriense.
O Resende saiu na frente, aos 26 minutos, com Jhulliam cobrando pênalti, após o juiz marcar toque de mão dentro da área de Tiago Corrêa. Mas o time carioca não se abateu e empatou quatro minutos depois. Belarmino pela direita cruzou na medida e Anderson Künzel se antecipou a defesa e testou no canto. A primeira virada na partida veio aos 39 minutos em cobrança de falta de Assis. A bola surpreendeu o goleiro Arthur e foi parar no fundo da rede, fazendo 2 a 1 América.
A chuva que começou antes de começar a partida virou um temporal no intervalo e no segundo tempo. A drenagem do campo que até então estava respondendo bem foi sendo vencida pela quantidade de água. As poças de água começaram a surgir em partes do campo prejudicando a partida.
O Resende se adaptou melhor ao gramado adverso e aos 10 minutos do segundo tempo chegou ao empate com Lohan que entrou no intervalo substituindo Pingo. Ele aproveitou o cruzamento de Muriel da direita.
Com o temporal que caiu e o gramado sem condições de bola rolando a solução foi o jogo aéreo e o Resende foi mais feliz nessa tática e virou a partida. Aos 30 minutos, em falta frontal, Wandinho cruzou na área e Thiago Sales livre empurrou para dentro do gol.
Precisando buscar o resultado, o América se viu vencido pelo gramado castigado pela chuva e pela disposição dos jogadores do Resende que seguraram o resultado para respirar na Seletiva.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no dia 6 de janeiro, quando o América receberá o Goytacaz inicialmente no Elcyr Resende, em Saquarema. Vida ou morte para os rubros. Já o Resende receberá o Bonsucesso, no dia seguinte, até o momento, marcado para o Estádio Raulino de Oliveira.