RESENDE
Dando continuidade ao Programa “Asfalto Presente”, a Prefeitura de Resende segue com as obras de pavimentação da Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, no bairro Manejo. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, visa promover melhorias na pavimentação de diversas ruas do município, garantindo mais segurança viária, conforto e mobilidade para a população. O prefeito Tande Vieira, acompanhado do vice-prefeito, Davi do Esportes, acompanhou, nesta semana, mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica.

Tande e Davi do Esporte vistoriaram as obras de pavimentação – Divulgação PMR
As intervenções no bairro Manejo abrangem toda a extensão da via e, durante a execução dos serviços, o trânsito ficará totalmente interditado nos dois sentidos, a partir do cruzamento com a Avenida Brasília, na esquina da antiga Choperia Coronel. Para minimizar os impactos na circulação de veículos, a Prefeitura orienta os motoristas a utilizarem como rotas alternativas a Avenida Beira Rio, além dos acessos pelos bairros Ipiranga e Vila Julieta. A administração reforça a importância de não estacionar veículos na avenida para garantir que as obras avancem com segurança e sem interrupções.
Paralelamente, a prefeitura iniciou, nesta semana, as obras de pavimentação da Rua Padre José Sandrup, no bairro Vila Julieta. O trecho em obras compreende desde o semáforo do cruzamento com a Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes até a Rua Minas Gerais. Durante a execução, o trânsito também permanecerá totalmente interditado nos dois sentidos, com rota alternativa pela Avenida Governador Portela, evitando congestionamentos e promovendo mais segurança no local.
Segundo o prefeito Tande Vieira, as intervenções têm como objetivo melhorar o tráfego urbano, proporcionar maior segurança viária e conforto aos moradores, garantindo que as vias atendam adequadamente ao fluxo de veículos e pedestres. “Começamos a fazer as obras de asfaltamento durante o dia também porque chegou em um trecho que a gente consegue desfiar o trânsito. Está dando um pouco de transtorno, mas é para encerrar os serviços antes da 56ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende (Exapicor), que celebra o aniversário de Resende e deixar tudo pronto para a festa da nossa cidade”, afirmou.


