RESENDE
Com o objetivo de ajudar na promoção do desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de estimular as relações afetivas das pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Tiago Forastieri (PP), solicitou ao Poder Executivo a criação de um Parque Sensorial no município. A indicação foi oficializada ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar a propositura, Tiago Forastieri destacou que um parque sensorial desempenha um papel muito importante na vida de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Ele explica que o Parque Sensorial é composto por estações de brincar, criadas também com alguns elementos naturais, e que buscam estimular sensorialmente crianças, jovens e adultos. “A iniciativa busca promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo, além de estimular as relações afetivas, desempenhando um papel muito importante na vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista, com uma variedade de estímulos sensoriais controlados, como texturas, luzes e sons, proporcionando uma experiência enriquecedora. Este projeto não só auxilia no desenvolvimento das habilidades sensoriais, mas oferece um espaço seguro e inclusivo para interações sociais”, argumentou o vereador, informando que o Parque irá auxiliar no desenvolvimento das habilidades sensoriais das pessoas com TEA, mas oferece um espaço seguro e inclusivo para interações sociais.
REFORMA DE REDE ELÉTRICA DE PRAÇA
O vereador Tiago Forastieri também solicitou estudo de viabilidade visando a reforma da rede elétrica da Praça Doutor Silveira, no Centro Histórico da cidade. Ele explica que no período das chuvas, muitos bairros de Resende têm sido afetados por problemas como queda de árvores, prejuízos na rede elétrica, entre outros. “A Praça Dr. Silveira é um exemplo desses em que uma forte chuva causou a queda de galhos das árvores na rede elétrica, prejudicando o fornecimento de energia, assim como arrebentando a fiação existente. Portanto, solicito que a Prefeitura de Resende faça ações junto a empresa Enel Brasil, visando solucionar esta situação, reformando toda a rede elétrica da praça, assim como a poda das árvores para evitar maiores transtornos aos moradores”, pede o vereador.