Vereador de Volta Redonda se reúne com a diretora do Hospital do Retiro

0

VOLTA REDONDA

O vereador Luciano Mineirinho (PSD), se reuniu recentemente com a diretora do Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no Retiro, Márcia Cury. O objetivo, entre outros, foi levar algumas queixas da população, entre elas a falta de médicos nas unidades de saúde da cidade. Segundo o parlamentar comentou em uma de suas redes sociais, no encontro ele buscou informações sobre o andamento para contratação de novos médicos.
O vereador disse que levou também para a reunião, junto a diretora, o grande atraso para o atendimento aos pacientes nas unidades de saúde. “Pedimos também a atenção na separação dos pacientes com suspeitas de Covid dos demais. Segundo a diretora, isso já está sendo feito, entretanto está sendo preparada uma faixa para direcionar estes pacientes. No mais, estaremos acompanhando de perto as melhorias que esperamos para a população de nossa cidade e fazendo o nosso dever de fiscalizador”, informou o parlamentar no facebook.
MAIS ENCONTROS

Em outro encontro recente, desta vez com o secretário Municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, o parlamentar tratou de assuntos diversos como a reabertura dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), assistência aos necessitados, campanha de arrecadação de alimentos no drive – thru na Ilha São João durante a campanha vacinação de acordo com seu requerimento. “Em relação à reabertura dos Cras, o secretário já montou um planejamento. Em relação à assistência aos necessitados, principalmente com alimentação, ele disse que tem buscado parcerias para ofertar uma maior quantidade de alimentos. E por fim, ficou registrado verbalmente, bem como antes documentalmente, nossa sugestão da campanha de arrecadação de alimentos no drive – thru nas campanhas de vacinação na Ilha São João”, contou.

O requerimento sugerindo ao Governo Municipal de Volta Redonda que adote como nas cidades vizinhas a campanha de arrecadação de alimentos no drive thru durante a vacinação na Ilha são João foi protocolado na Câmara de Vereadores de Volta Redonda. “Trata-se de uma campanha para atender muitas famílias necessitadas”, concluiu o vereador.