RESENDE
O Resende Futebol Clube segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gigante do Vale venceu o Santo André-SP pelo placar de 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 1º. A partida foi disputada no Estádio do Trabalhador, em Resende. Com o resultado positivo, atuando em casa, o Gigante do Vale está a dois pontos do G4 do grupo 6, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.
João Felipe e Amarildo, um em cada tempo de partida no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, marcaram os gols da vitória Alvinegra.
Próximos compromissos
O próximo adversário do Gigante do Vale no Campeonato Brasileiro será a Portuguesa-RJ. A partida será disputada no sábado, dia 8, às 15 horas, no Estádio do Trabalhador, em Resende.
Já pela Série A2 do Campeonato Carioca, o Resende FC visita o Olaria nesta quarta-feira, dia 5, às 14h45min. O confronto será na Rua Bariri, em Olaria.
O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado, o Resende abriu o placar aos 34 minutos. João Felipe recebeu em velocidade e bateu cruzado para colocar os donos da casa em vantagem.
Nos acréscimos do primeiro tempo, as duas equipes ficaram com um jogador a menos cada, após Khevin Fraga, pelo Alvinegro, e Guilherme Liberato, pela equipe paulista, serem expulsos após se desentenderem no meio-campo.
Na volta do intervalo, o Gigante do Vale ampliou a sua vantagem logo aos dois minutos da segunda etapa. Amarildo invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo gol alvinegro.
Em grande desvantagem, o Santo André-SP adiantou sua equipe buscando o primeiro gol, porém não conseguiu vencer a defesa alvinegra, que, bem postada, conseguia afastar os ataques adversários.