RESENDE
O Resende Futebol Clube volta a campo nesta quarta-feira, dia 30, para iniciar sua trajetória nas oitavas de final da Copa Rio. O adversário será a Portuguesa, em um jogo de ida disputado no Estádio do Trabalhador, no bairro Jardim Jalisco, no bairro Jardim Jalisco, às 14h45min. A entrada é gratuita e a torcida está convocada para apoiar o Gigante do Vale em mais um desafio importante da temporada.
Após concluir sua participação na Série A2 do Campeonato Carioca com 15 pontos e na quinta colocação, o Resende agora foca inteiramente na Copa Rio, competição que se tornou o principal objetivo do clube em 2025. A equipe vem treinando de forma intensa e dedicada desde o fim da A2, buscando reencontrar o bom desempenho que marcou boa parte da campanha anterior.

Jordi Blanco aposta no entrosamento da equipe para buscar vantagem – Divulgação Resende FC
De acordo com o técnico Jordi Blanco, a equipe aproveitou as últimas semanas para recuperar o ritmo, corrigir falhas e fortalecer o entrosamento. “Tivemos duas semanas tranquilas, com tempo para recuperação após a decepção da eliminação na Série A2. Foram semanas boas de treino, com coletivos importantes. Sabemos que essa competição representa uma grande chance de recuperar as boas sensações que tivemos por tanto tempo na temporada”, explicou o treinador.
Sobre o confronto com a Portuguesa, Blanco destacou a força do adversário, que conta com jogadores oriundos das séries D e A2 do Campeonato Brasileiro. “Enquanto a competição avança, permanecem os melhores times. A Portuguesa tem um elenco qualificado, jogadores que estão em ritmo de competição. Mas acho que temos a vantagem de sermos um time mais trabalhado, com mais tempo de convivência e preparação. Vamos tentar usar isso a nosso favor: cometer menos erros, forçar o erro deles e buscar a vitória para levar vantagem ao jogo da volta”, declarou.
A segunda partida está marcada para o dia 7 de agosto, às 20 horas, na Ilha do Governador, casa da Portuguesa. O time vencedor da soma dos dois confrontos avançará às quartas de final da Copa Rio. Caso haja empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
A expectativa da diretoria e da comissão técnica é de um bom público no Estádio do Trabalhador. “A presença da torcida pode ser decisiva para empurrar o time rumo a um resultado positivo, mantendo viva a esperança do título inédito da Copa Rio- que também pode garantir uma vaga em competições nacionais para o Resende”, destacaram.