Resende é destaque no setor metalmecânico

0

RESENDE

Um dos destaques da economia do município é seu potencial de desenvolvimento. Situada no eixo Rio-São Paulo, cortada pela Via Dutra, a cidade conta com importante Polo Industrial e concentrando empresas como as Indústrias Nucleares do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e seu Consórcio Modular; além do Complexo Industrial da Nissan do Brasil.

Linha de produção em Resende (RJ) conta com alta tecnologia para a fabricação do sedã compacto.

A fábrica japonesa se consolida na região e conta inclusive com duas concessionárias, revenda do Grupo Oca, presente em Resende e agora em Volta Redonda, na Via Sérgio Braga. São mais de 180 revendas no país. Tem no crossover Nissan Kicks, que em 2019 chega ao terceiro ano de fabricação no Complexo Industrial de Resende, ultrapassou as 230 mil unidades vendidas, resultado de um investimento de R$ 750 milhões. Investindo em tecnologia, recentemente o Complexo Industrial de Resende iniciou o uso de impressora 3D para produzir peças com o objetivo de aumentar a produtividade e trazer mais segurança e economia à linha de montagem da marca no Sul Fluminense. No setor metalmecânico a cidade é considerada o segundo maior polo automobilístico do país, ficando atrás apenas de São Bernardo do Campo (SP).

Dentre tantos outros destaques industriais, o município sedia a ArcelorMittal Resende, no ramo da siderurgia. Situada no bairro Mirante da Serra, na zona oeste, é responsável em produzir laminados, como vergalhões e fio-máquina, e produtos trefilados, no Mirante da Serra, na zona oeste.

A ACERLORMITTAL tem produção de laminados, como vergalhões- Divulgação

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !