SUL FLUMINENSE/RIO
Combater o crime ambiental é uma tarefa árdua e constante no Rio de Janeiro. Para ajudar nesse trabalho, o deputado federal Antonio Furtado destinou R$1 milhão em recursos para a compra de veículos e equipamentos para as equipes que atuam em diversos municípios. E como reconhecimento pela ajuda, ontem, dia 22, o deputado recebeu uma homenagem prestada no Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), em São Gonçalo. Para o Sul Fluminense também há propostas para ampliar o combate ao crime ambiental.
Para aumentar a atuação da Polícia Ambiental no Sul Fluminense, existe uma proposta para a criação de um Posto de Policiamento Ambiental na cidade de Volta Redonda. Segundo Furtado, para crimes ambientais, a região só tem o CPAm de Valença e o objetivo é ampliar a efetividade com o novo posto. O parlamentar destacou que já conversou com o prefeito da cidade do Aço, o Neto, que se mostrou atento a necessidade e disposto a contribuir.
Para a destinação da verba, foi montado um portfólio descritivo dos projetos que necessitam recursos para serem implantados no Estado e apresentado ao deputado federal Antonio Furtado. A importância das ações e a necessidade em melhorar a condição de trabalho foi determinante para a liberação recurso.
Furtado falou ainda da importância do trabalho da Polícia Ambiental para cuidar dos animais e das reservas florestais. “Quero sempre a máxima proteção e que busquemos ampliar esse trabalho. Não é só resgatar o animal que está capturado e sendo mantido de forma irregular, tem também o trabalho de reintroduzi-lo no habitat. Fico muito feliz em receber essa homenagem, porque sei que é um reconhecimento pelo meu trabalho pelas causas dos animais”, agradeceu o deputado.