Aprovado na Câmara o PL que reconhece o Escotismo como Método Complementar de Ensino em Volta Redonda  

0

 

De autoria do vereador Carlinhos Santana (SD), foi aprovado, recentemente, por unanimidade na Câmara de Vereadores de Volta Redonda, o Projeto de Lei 042/18, que reconhece o Escotismo como Método Complementar de Ensino. A proposição autoriza ainda o Poder Público Municipal a fazer cessão anual de subvenção a todos os grupos de escoteiros existentes no município.

Segundo justificativa do vereador, ao apurar sobre o caso, percebeu que esta é uma luta do Escotismo da cidade há mais de 20 anos e que uma ação Legislativa, tornou este sonho uma realidade. “Aguardamos ansiosos agora, a sansão do prefeito para então reunirmos as partes e ajustarmos esta tão sonhada contribuição ao movimento Escoteiro de nossa cidade”, destacou Santana.

O parlamentar lembrou ainda que, nos últimos dez dias, protocolou na Casa Legislativa projetos importantíssimos para o município. Estes projetos, segundo ele, tratam dos temas de substituição de iluminação pública por lâmpadas de LED, de instituição do Programa Espaço Infantil Noturno para atendimento a primeira infância para mães que necessitam estudar em período noturno e um terceiro projeto que trata da criação de Seguro Garantia em obras públicas de Volta Redonda. “O seguro garantia é uma ferramenta que assegura ao município, o término das obras em tempo hábil e previsto, além de garantir os valores da mesma, tendo em vista que neste projeto, tivemos o cuidado de transferir a responsabilidade do não cumprimento contratual à seguradora contratada, responsável pelas obras”, explicou.

O vereador garantiu que está trabalhando incansavelmente para mudar  um pouco da realidade da cidade, moralizando através de ações legislativas, setores que até então, no seu ponto de vista, funcionavam de forma um pouco a revelia e sem o devido controle.

 

 

Deixe um Comentário