VOLTA REDONDA
A professora Maria Adélia Mezzabarba é a pré-candidata a vice-prefeita do PSB de Volta Redonda na chapa encabeçada pelo também professor José Arimathéa Oliveira. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, dia 12, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores. Entre outros, estiveram presentes no ato, o vice-presidente estadual do PSB, deputado estadual Jari Oliveira, o presidente da Executiva Municipal, o ex-vereador Valnei Saturno, o vereador Raone Ferreira e pré-candidatos a vereador pela sigla.
Na coletiva, Arimathéa, que é também vice-presidente do partido em Volta Redonda, destacou a importância do nome de Maria Adélia para compor a sua chapa para disputar as eleições deste ano. Disse que, além de competente ela, que foi atleta, tem o espírito da força e da garra. Por isso, segundo ele, vai ajudar muito no projeto do PSB para a cidade. “E a gente sabe que a cidade precisa disso. Então a gente acredita que essa composição enriquece muito o projeto do PSB para Volta Redonda. A gente agradece muito a Maria Adélia por ter aceitado esse nosso convite”, disse Arimathéa, destacando que ela já foi muito atuante no partido e atualmente estava apenas na área empresarial, mas que acabou aceitando o convite.
Lembrou também o pré-candidato que, Maria Adélia deixou seu nome registrado na história da construção da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Volta Redonda. “Não poderíamos ter escolhido melhor. Vai fazer diferença num possível futuro governo nosso. As políticas públicas, quando bem feitas, mudam a vida das pessoas”, falou Arimathéa.
EXPERIÊNCIAS
A pré-candidata a vice-prefeita, é funcionária pública concursada aposentada da prefeitura de Volta Redonda, graduada em Educação Física e Pedagogia, com pós-graduação em Educação Especial, em Gestão e Marketing Esportivo e Desenvolvimento da Pessoa Humana. Trabalhou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR), dirigindo o Departamento de Ensino Especializado e na Assessoria Técnica à Diretoria Executiva.
Como funcionária da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Volta Redonda, ocupou as funções de Chefe de Divisão, Chefe de Departamento e Secretária Municipal, estando a frente de vários projetos com destaque para elaboração e implantação do Programa de Esporte e Lazer para Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD), o qual tem como destaque a Olímpede e implantou o programa de Atividade Física e Lazer para Terceira Idade. Atualmente é diretora-geral de uma empresa que atua na área de atenção à saúde, diretora da Associação Comercial e Membro do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Aciap-VR. Em sua fala, a pré-candidata declarou que o esporte é transformador para crianças, jovens, adultos e para a terceira idade. Por isso, os bons programas existentes devem ser preservados, mas aprimorados.
Adélia Mezzabarba relembrou um pouco de sua infância em Tombos (MG) e a chegada na Cidade do Aço aos 18 anos de idade. Falou sobre aprendizados que teve durante anos de atuação no serviço público e disse que coloca esses conhecimentos agora em prol da cidade. “Eu tenho obrigação de colocar minha produção intelectual em prol de nossa cidade. Quero junto com o Arimathéa fazer muito por nossa cidade, melhorar a qualidade de vida da nossa população. Acredito nesse desafio, o Arimathéa tem experiência comprovada e fico muito feliz de estar me unindo a pessoas de bem”, frisou.
EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO
Com todas essas experiências e vasto conhecimento na área de esporte, de acordo com o deputado Jari, Maria Adélia vai poder fazer muito para o projeto que o PSB tem para Volta Redonda. “Ela tem todo o meu respeito e confiança. Ela é o selo de qualidade de dedicação e amor pela cidade. Não tenho dúvidas nenhuma de que o PSB estará no segundo turno das eleições deste ano com Armathéia e Maria Adélia”, declarou Jari, completando que o partido deve eleger pelo menos dois vereadores.
Jari lembrou também que a professora era a vice-prefeita dos sonhos do PSB. “Como vice-presidente estadual do partido, fico muito feliz em ajudar o PSB nessa construção de um projeto para Volta Redonda. Temos questões a serem melhoradas na cidade, como o transporte público, a poluição, o ensino em tempo integral, entre outros. E tenho certeza que Arimathéa e Adélia estão preparados para os desafios que se apresentarão e estarão no segundo turno dessa eleição”, concluiu o parlamentar Jari.