Vereador solicita inclusão de nutricionistas em programa de saúde em Resende

0

RESENDE

O vereador Pedro Paulo Florenzano (PP) é autor de uma indicação para a inclusão de nutricionistas no Programa Estratégia da Saúde da Família (ESF). O pedido foi aprovado por unanimidade no Legislativo e enviado à prefeitura para análise.

Segundo o vereador, a inclusão desses profissionais vai contribuir para que o programa obtenha resultados ainda melhores. “Os nutricionistas vão tornar o trabalho da equipe ainda mais completo. O objetivo é que verifiquem o estado de saúde dos pacientes e investiguem seus hábitos alimentares e seu estilo de vida, para, a partir daí, elaborar uma dieta adequada à situação de cada um deles”, apontou Pedro Paulo, completando que, além disso, a participação de nutricionistas ajudará ainda a prevenir e controlar doenças como hipertensão arterial e diabetes.

O Programa Estratégia de Saúde da Família foi implantado pelo Ministério da Saúde em 1994 e faz parte da estratégia de descentralização do governo federal, com o intuito de reduzir a demanda nos hospitais públicos. O trabalho da ESF compreende a aplicação de vacinas, atendimento odontológico, consultas, exames de rotina e a realização de campanhas de prevenção.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !