ANGRA DOS REIS
Angra dos Reis contemplou mais de 90 (noventa) projetos culturais de moradores da cidade, selecionados em três chamadas distintas. O aporte financeiro oriundo da Lei Federal Aldir Blanc, através do Fundo Municipal de Cultura de Angra dos Reis, amenizou o impacto financeiro na vida dos fazedores de cultura do município – os últimos a retomarem suas atividades no período pandêmico. Os editais de cultura vieram nesse momento de pandemia para fortalecer a classe, a mantendo ativa e necessária para os artistas e para as pessoas que não podem sair de suas casas. Com isso, muitas atividades serão realizadas em Angra nesse mês de março, todas seguindo minuciosamente os protocolos da vigilância sanitária contra a covid-19.
Os editais municipais seguem com atividades até 31 de março, tendo o proponente até final de abril para apresentar as prestações de contas (financeira e/ou de execução). O município segue os trabalhos da Lei Aldir Blanc até junho do corrente ano para apresentar ao Governo Federal a prestação de contas dos editais subsidiados com o recurso da Lei Federal que liberou para Angra pouco mais de um milhão e trezentos reais.
Vários proponentes já iniciaram suas atividades com as devidas aprovações da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. Dúvidas podem ser tiradas pelo mesmo e-mail de inscrição. A programação será divulgada nos canais da Prefeitura semanalmente, conforme a seguir:
Programação semanal – 6 a 8 de março
Teatro Municipal
Espetáculo infantil “As Aventuras de Pedro”
Dia 6 – às 15h; 17h e 19h
Entrada gratuita
Apresentação on-line
Disparate das Artes Manuais
Informações: @disparatedesign
Dia 6 – às 15h
Casa Larangeiras, Centro
Dança de passarela, de Roda e Black
Dia 8 – das 18h às 21h
Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, Centro
Exposição “Ousadia”
De 9 a 22 de março – das 9h às 17h
Importante lembrar:
De acordo com os editais do Fundo Municipal de Cultura de Angra/Lei Aldir Blanc, todos os selecionados, antes de divulgarem suas ações ou projetos, precisam submeter a arte de divulgação à aprovação. A solicitação deverá ser enviada ao email do eixo participativo (o mesmo da sua inscrição).