Projeto sobre respeito ao consumidor e mediação de conflitos é desenvolvido por universitários no comércio

0

RESENDE

Um projeto desenvolvido por alunos de Direito da Estácio Resende vem colaborando com o comércio da cidade capacitando lojistas e seus colaboradores sobre o respeito aos direitos dos consumidores e a mediação de conflitos entre cliente e comércio.

Esta iniciativa é parte de um projeto extensionista do curso de Direito da Estácio Resende, que reúne alunos das disciplinas Métodos Adequados de Solução de Conflitos, Direitos do Consumidor e Direitos Humanos. Lojistas interessados em participar do projeto para o próximo semestre podem entrar em contato com o telefone (24) 992652629 (apenas mensagens via WhatsApp).

A advogada Juliana Vianini, coordenadora do curso de Direito da Estácio Resende, explica que os universitários atuam diretamente no comércio elucidando questões do Código de Defesa do Consumidor, como adequação à lei, melhor forma de atender à clientela, cuidados com a propaganda enganosa, a obrigatoriedade de expor preços na vitrine, tudo isso com o objetivo de fomentar a economia. “Além disso, atuam também na instrução aos lojistas e colaboradores sobre como deve ser feita a mediação com os consumidores em casos de conflito como, por exemplo, troca de mercadoria, defeitos em produtos e reclamações, para que a resolução do problema seja rápida e amigável. Eles instruem a empregar ferramentas para resolver esses conflitos, identificando as causas e oferecendo soluções”, explica a coordenadora.

 

 

Deixe um Comentário