Projeto de lei que cria Programa Permanente de Reforço Escolar é apresentado por vereadora

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Assim como está acontecendo em cidades do Estado, a vereadora Cristina Magno (PP) apresentou um projeto de lei que está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça para que Barra Mansa desenvolva o Programa Permanente de Reforço Escolar para alunos matriculados nas unidades municipais de ensino. Isso por conta dos reflexos da pandemia de Covid-19. O programa tem por objetivo diminuir o déficit de aprendizagem dos estudantes.

O projeto de lei determina que o mapeamento dos estudantes com menor rendimento escolar ou com maior número de falta das aulas remotas. Prevê ainda a identificação das principais dificuldades enfrentadas por eles e a produção de conteúdo específico para o reforço.

A vereadora aponta que as últimas medições do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) Barra Mansa ficou abaixo da meta projetada. Em 2017, o Ideb observado para a 4ª série/5º ano foi de 5.5, tendo como meta 6.2; e em 2019, o município alcançou nota 5.2 para uma meta de 6.4. “O ensino à distância, implementado por conta da pandemia de Covid 19, impõe algumas dificuldades para o acompanhamento das aulas e os mais prejudicados, em sua maioria, são os estudantes de baixa renda. Precisamos criar mecanismos que minimizem as dificuldades momentâneas e, ao mesmo tempo, proponham soluções para uma melhoria do rendimento escolar de nossos alunos”, explicou Cristina Magno.

Tendo parecer na comissão, o projeto segue para votação em plenário.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos