TRE diploma vereadores e suplentes de Itatiaia nesta sexta-feira

0

ITATIAIA

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) realiza nesta sexta-feira, dia 18, a diplomação dos vereadores eleitos do município, bem como seus respectivos suplentes. A diplomação acontece a partir das 13 horas, na sede do Cartório Eleitoral de Resende, localizado na Praça Marechal José Pessoa, nº95, 2º andar, no Centro da cidade. Este ano, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a tradicional cerimônia de diplomação será substituída pela entrega dos diplomas, com a presença apenas dos eleitos e dos candidatos a vereador classificados para até a 3ª ordem suplência.

A diplomação corresponde à etapa do processo eleitoral em que a Justiça Eleitoral reconhece os eleitos pelo voto popular que estão aptos a tomar posse no cargo

O juiz da 198º zona eleitora, Hindenburg Köhler Brasil Cabral Pinto da Silva, determinou que a entrega presencial dos diplomas fosse realizada pela chefe do Cartório Eleitoral, Consuelo Toledo da Silva a partir das 13 horas, quando está agendada a presença dos vereadores de Itatiaia. A recomendação aos eleitos é que compareçam sem acompanhantes, para evitar aglomerações. Serão expedidos os diplomas dos vereadores eleitos e até o terceiro suplente de cada Partido.

Os vereadores eleitos em Itatiaia são: Alexandre dos Santos Campos (SOLIDARIEDADE); Bruno Guimarães Diniz (SOLIDARIEDADE); Cristian de Carvalho Soares (SOLIDARIEDADE); Eduardo de Almeida Pereira (PRTB); Imberê Moreira Alves (PRTB); João Marcio Albino Silva (PSC); Joel de Melo (PTB); Marcos Vinicius Campos Leal (DEM); Silvano Rodrigues da Silva (PSC); Thiago Rodrigues Moreira (DEM) e Vander Leite Gomes (PP).