VOLTA REDONDA
A Câmara de Vereadores de Volta Redonda deu mais um passo importante rumo à implantação da TV Câmara Volta Redonda. Na tarde de segunda-feira, dia 10, o presidente da Casa Legislativa, vereador Edson Quinto (PL), recebeu professor Marcus Wagner de Seixas, representante da Universidade Federal Fluminense (UFF), para tratar das próximas etapas do projeto.
O encontro aconteceu após a publicação, no Diário Oficial da União, do Acordo de Cooperação Técnica nº 2025/264.0, referente ao Processo nº 1139002/2025, firmado entre a Câmara de Vereadores de Volta Redonda e a Câmara Federal. O documento, publicado em 29 de outubro de 2025, Edição nº 206, Seção 3, página 280, tem como objetivo a implantação e operação do sistema de TV Digital em Volta Redonda/RJ, no âmbito do Programa Brasil Digital, do Governo Federal. O acordo tem vigência a partir de 15 de outubro de 2025, por prazo indeterminado, conforme o Artigo 184 da Lei nº 14.133/2021.
Com essa etapa concluída, a Câmara Municipal segue agora para a fase de tratativas com a Universidade Federal Fluminense, que deverá resultar na assinatura de um novo Termo de Cooperação Técnica. Esse futuro acordo tem como finalidade garantir o apoio técnico e operacional da UFF na implantação e gestão da TV Câmara Volta Redonda. “A publicação do Termo de Cooperação com a Câmara Federal é um marco importante”, destacou o presidente, ressaltando que, agora, com essa base formalizada, vai avançar junto à UFF para firmar o convênio que viabilizará a transmissão das sessões e atividades legislativas no canal TV Câmara.
A iniciativa, de acordo com Edson Quinto, reforça o compromisso do Legislativo Municipal com a transparência pública e a ampliação do acesso da população às ações da Câmara, fortalecendo a comunicação institucional e a participação cidadã.
Projeto da TV Câmara no Legislativo de Volta Redonda tem avanço com publicação de Termo de Cooperação Técnica
Para o presidente do Legislativo, veredaor Edson Quinto, foi mais um passo importante rumo à implantação da TV Câmara
A reunião entre representante da Câmara e da UFF ocorreu após a publicaçãoo do acordo firmado entre Legislativo de Volta Redonda e Câmara Federal - Divulgação