Profissionais do programa ‘Melhor em Casa’ de Itatiaia ministram palestra em seminário na região dos Lagos

Por Cyntia Freitas

ITATIAIA

Profissionais do programa “Melhor em Casa”, referência em atendimento de saúde domiciliar no município, estarão participando do I Seminário Estadual da Atenção Domiciliar. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 18, no Auditório da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. A fisioterapeuta responsável pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da Prefeitura de Itatiaia, Fernanda Salvador, será uma das palestrantes. Ela vai abordar o tema “Avaliação e Elegibilidade do SAD no município de Itatiaia”. O público-alvo do encontro são os gestores e profissionais do ‘Melhor em Casa’ de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.

“Ter recebido este convite foi uma honra e mostra que estamos no caminho certo. Temos muito a crescer e a melhorar, para ofertamos o melhor para nossos munícipes, proporcionando um atendimento humanizado, levando amor e cuidado para dentro de seus lares”, comenta Fernanda.

Participam do evento na região dos Lagos representantes da área da saúde em nível federal e estadual, além de autoridades da cidade anfitriã e diretores de SADs de todo o Rio de Janeiro. O diretor de Atenção Especializada de Itatiaia, Fábio dos Santos Carvalho, e o técnico de Enfermagem do Programa, João Paulo da Silva Oliveira, também estarão presentes no seminário.

Processo consiste na retirada do paciente do ambiente hospitalar para prosseguir com um tratamento domiciliar-Divulgação AECOM PMI

PROGRAMA ‘MELHOR EM CASA’

O programa, conhecido como “Melhor em Casa’, atualmente é uma referência em atendimento domiciliar. Através dele são atendidos 30 pacientes, que recebem as visitas de profissionais em seu lar, com agendamento de exames, consultas e remoções de seus pacientes em ambulância própria.

O Serviço de Atendimento Domiciliar funciona embasado nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para pacientes crônicos agudizados ou agudizados, realizando desospitalizações – processo que consiste na retirada do paciente do ambiente hospitalar para prosseguir com um tratamento domiciliar.

De acordo com Diretor de Atenção Especializada, Fábio dos Santos Carvalho, o programa atende também pacientes vindos da Atenção Básica, que têm perfil de elegibilidade para estarem inseridos no “Melhor em Casa”. A iniciativa, habilitada em Itatiaia em 2013, é composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, nutricionista, fonoaudióloga e técnicos de enfermagem.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos