>
728x90 desconto iptu

Primeira fase revela que 94% dos usuários se sentiram motivados a comprar

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

A primeira fase de teste para implantação do programa Tarifa Comercial Zero termina nesta segunda-feira. O ônibus elétrico começou a circular no dia 09 de outubro, interligando os quatro principais centros comerciais da cidade: Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Centro. Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, até 16 de novembro, 7.523 pessoas circularam no veículo. Além disso, 51,2% dos passageiros utilizaram o programa para ir às compras e conhecer o veículo.

Outra informação da pesquisa mostra que 94,9% dos passageiros se disseram incentivados a usar o programa porque o veículo era 100% elétrico. Volta Redonda foi a primeira cidade do estado a ter um ônibus desse tipo circulando por suas vias. Entre as principais comunidades de origem das pessoas que utilizaram o ônibus estão: Retiro, Vila Mury, Santa Cruz, São Geraldo, Ponte Alta e Aterrado. O destino preferido dos usuários foi a Vila Santa Cecília (37% dos passageiros), seguido de Aterrado (29,7%); Avenida Amaral Peixoto (21,2%) e Retiro (12%).

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacou que a secretaria vai analisar o que deu certo e o que vai ser melhorado para a implantação definitiva do programa. “Através das pesquisas que aplicamos, conseguimos perceber que as pessoas se sentem mais incentivadas a ir às compras com o Tarifa Comercial Zero. E esse é nosso objetivo; aquecer o comércio, gerando emprego e renda”, disse.

Já o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, afirmou que o Tarifa Comercial Zero impacta positivamente na mobilidade urbana do município. “Os testes mostraram que pode existir um tipo de sistema que garante segurança, qualidade e que faz com que as pessoas se insiram no sistema de transporte coletivo, deixando de utilizar veículos individuais. Além disso, o ônibus elétrico é um transporte sustentável, ou seja, não gera poluição”, acrescentou Wellington.


Próxima etapa

O prefeito Samuca Silva lembrou que a próxima etapa do projeto contempla o início do processo licitatório para adquirir os ônibus elétricos que vão fazer parte do programa. “Vamos tabular os dados que levantamos nessa fase de teste para saber se vamos precisar de um, dois ou três veículos. Estamos avançando nesse processo”, comentou, ressaltando que o ônibus circulava 122 km por dia, realizando sete viagens.

A família do senhor José Ricardo Gonçalves, que é assistente administrativo, aprovou o transporte. Eles saíram de casa, próximo à Amaral Peixoto, para ir ao Retiro. “Deu tudo certo. Economizamos três passagens, chegamos do outro lado da cidade, fizemos tudo o que precisávamos e deu o tempo certinho para pegar o ônibus de volta. Foi excelente”, afirmou.

Quem também aproveitou a fase de teste do ônibus elétrico foi a dona de casa Maria do Carmo Ferreira, moradora do Retiro. “Eu soube do ônibus elétrico e vim conhecer o projeto. Como tinha que ir à Avenida Amaral Peixoto em uma loja específica, aproveitei! Não paguei passagem e conheci o ônibus, que é muito confortável, tem ar-condicionado e durante o caminho usei o wi-fi. É um ótimo projeto”, destacou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos