Um homem, de 27 anos, foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta segunda-feira, 17, por dirigir com a CNH suspensa. A passageira, proprietária do veículo, também foi detida por entregar a direção do veículo a pessoa com CNH suspensa. O flagrante ocorreu por volta das 2 horas quando os agentes estavam em mais um Policiamento Ostensivo Dinâmico.
Os policiais disseram que durante a ação tiveram a atenção voltada para um Peugeot/206, com placas de São Paulo, que havia passado pela viatura PRF em alta velocidade. O carro foi abordando em Resende, na altura do km 303 da Dutra, sentido Rio de Janeiro para averiguações.
CNH SUSPENSA
Durante a fiscalização, os agentes solicitaram a CNH e o condutor respondeu que estava suspensa e que havia sido recolhida em uma blitz da Policia Militar, o que foi confirmado após consulta aos sistemas.
A passageira, de 31 anos, proprietária do veículo, disse ser namorada do motorista e saber da situação de suspensão da CNH dele, mas, mesmo assim entregou a direção do carro a ele.
Durante a ação, os policiais registraram dois crimes de trânsito, o de dirigir veículo automotor com a CNH suspensa e entregar a direção do veículo a condutor com CNH suspensa. Os dois prestaram esclarecimentos e foram liberados, mas se comprometeram a comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) quando forem intimados. Já o veículo foi removido para o pátio por estar com o licenciamento vencido.