BARRA MANSA
Agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram na manhã deste sábado, dia 12, na Via Dutra, em no distrito de Floriano, em Barra Mansa, um homem, de 53 anos. Ele é suspeito de dirigir uma um Spin clonado. Os agentes observaram indícios de falsificação no CRLV e adulteração na numeração do chassi, motor, além de outros itens.
Segundo os policiais rodoviários, por volta das 6h10min, no posto PRF de Floriano, no km 287, durante fiscalização de rotina abordou um veículo Chevrolet/Spin. Ao ser solicitado a documentação ao condutor, os policiais observaram indícios de falsificação no CRLV. “Perguntado sobre a propriedade do veículo o condutor alegou ter sido emprestado por um conhecido para que realizasse uma viagem junto com a esposa, o filho e o neto, de São Gonçalo/RJ, onde são moradores da comunidade do Colubandê, até Minas Gerais. O motorista apresentou algumas contradições nas respostas”, contaram os agentes, que realizaram uma inspeção veicular minuciosa no veículo. “Foi observado indícios de adulteração na numeração do chassi, motor e alguns itens identificatórios. Através de outros itens de identificação foi possível se chegar ao veículo original de mesmos a marca, cor e modelo, com registro de furto em 31/07/2019, no Rio de Janeiro, constatando tratar-se de um clone”, explicaram os policiais.
Ainda, em consulta aos sistemas foi verificado que o proprietário do veículo que foi clonado, o qual haviam utilizado os dados para montar o clone, já havia registrado ocorrência de clonagem devido às multas recebidas de lugares onde não tinha estado antes com seu veículo.
O motorista foi detido por receptação de veículo furtado e a ocorrência encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, para registrar a recuperação do veículo e demais providências legais.