Prefeitura intensifica serviços de limpeza, roçada e capina no Centro de Barra Mansa

Por Franciele Aleixo
whatsapp image 2026 01 06 at 15.37.30

BARRA MANSA

A rotina da cidade fica mais leve quando o ambiente ao redor está limpo e bem cuidado. Pensando nisso, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana (SMMU), intensificou os serviços de roçada, capina e limpeza nos canteiros centrais e áreas públicas, ao longo das avenidas Dr. Dário Aragão e Roosevelt Brasil.
As equipes retiraram a vegetação alta e as ervas daninhas, além de varrerem, recolherem resíduos e realizarem a manutenção geral das vias. Além de contribuir para a estética urbana, o trabalho ajuda a evitar a proliferação de insetos, animais peçonhentos e o acúmulo de lixo, promovendo um ambiente mais seguro e agradável para a população. A ação faz parte do cronograma permanente de zeladoria urbana.
– A limpeza e a manutenção dos canteiros são ações essenciais para manter a cidade organizada, segura e acolhedora. Quando cuidamos dos espaços públicos, valorizamos o patrimônio coletivo e promovemos mais qualidade de vida para os moradores – destacou o secretário de Manutenção Urbana, Fanuel Fernando Faria.
A Prefeitura reforça que a conservação das áreas públicas também depende da colaboração da comunidade, especialmente no descarte correto de resíduos e no cuidado com os espaços comuns, evitando sujeira e retrabalho das equipes de manutenção.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos