Prefeito de Barra Mansa desmente boatos sobre desfile cívico ser cancelado

0

BARRA MANSA

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, foi às redes sociais na manhã desta terça-feira, dia 1 de outubro, desmentir Fake News que estão sendo espalhados na internet de que o desfile cívico, em comemoração aos 187 anos da cidade, teria sido cancelado. O prefeito afirmou que o evento vai acontecer e que a mentira foi um ‘boicote’ para que a festa ficasse vazia. O desfile ocorrerá nesta próxima quinta-feira, dia 3, às 8 horas, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. Na ocasião 50 unidades escolares do 3º ano do Ensino Fundamental, e participantes do Projeto Descobrindo Barra Mansa, irão desfilar contando a história da cidade.

Na declaração feita pelo prefeito, ele afirma que o ato de tentar boicotar o evento, é algo contra as crianças e entidades que se prepararam para desfilar. “Lamentável que exista esse tipo de gente”, expôs, completando que as pessoas que estão espalhando a mentira, são as que estão torcendo contra. “É gente que torce contra tudo e contra todos, inclusive, torce contra vocês. Eu trabalho e torço pela superação, pelo sucesso e para que as coisas deem certo”, ratificou.

A expectativa para o evento, segundo divulgado pela prefeitura, é um total de 31 alas, com a participação de cerca de três mil pessoas.  As forças de segurança como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o Exército Brasileiro e a Defesa Civil também participarão do desfile. Na sequência, instituições sociais, culturais, esportivas e educacionais se apresentam, deixando para o último setor a composição de carros antigos, motos, cavaleiros e amazonas.

Trânsito

As vias e trânsito próximos ao desfile sofrerão mudanças temporárias. Os locais serão devidamente sinalizados, com a presença da Guarda Municipal, para segurança e conforto de pedestres e motoristas.

A partir das 22 horas do dia 2 de outubro estará impedido o estacionamento na Avenida Domingos Mariano, perto do INSS, seguindo pela Avenida Joaquim Leite até a Praça da Liberdade. Já no dia 3, após as 6 horas, a regra será aplicada na Avenida Dário Aragão, na altura da Praça da Liberdade até a esquina com a Rua José Cardoso Guimarães Cotia e no cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua José Marcelino de Camargo (até as Lojas Americanas).

Estarão fechadas no dia do desfile, das 6 às 13 horas, as vias Rua José Caetano, Avenida Domingos Mariano (altura da Previdência Social), Avenida Joaquim Leite (até a Praça da Liberdade), Rua Prefeito Mário Pinto dos Reis, Rua Anísio Gomes da Silva, Rua Bernardino Ignácio da Silva (parcialmente), Rua Monsenhor Lustosa, Rua José Cardoso Guimarães Cotia e Rua José Martorano.

O itinerário dos ônibus também sofrerá alterações. O transporte público fará o desvio na Avenida Domingos Mariano (próximo ao INSS), seguindo pelo viaduto, pela Rua Luis Ponce, continuando pela Rua Pinto Ribeiro, Rua Mamede Froes de Andrade, Rua Juiz Antônio Ciani, Rua Benedita Helena de Lima, voltando para o Centro na Rua Alberto Mutel.