PORTO REAL
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Novo Horizonte recebeu, na quinta-feira, dia 30, o 1º encontro da Oficina Passo à Frente. Esta ação é organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e teve objetivo de apresentar alternativas para a melhoria na qualidade de vida das famílias e usuários atendidos pela Assistência Social.
Mais de 20 usuários participaram da oficina contou com a presença da secretária de Assistência Social, Valéria Sá, e ainda, com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, e representantes da secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
“O ‘Passo à Frente’ é articulado ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), onde visamos proporcionar às famílias atendidas pelos Cras um espaço reflexivo e informativo. Isso também inclui a projeção em outras áreas, por isso, tomamos o cuidado em tornar esse um projeto intersetorial, passando por outras Secretarias e ampliando o atendimento”, explicou Valéria, reiterando que planeja replicar o evento nas demais unidades do Cras do município.
“A partir dessa oficina os participantes poderão conhecer e tirar suas dúvidas sobre formas de avanços no nível de escolaridade na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), dicas para inserção no mercado de trabalho formal, preparação para entrevistas e conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo SINE”, expressou o prefeito Alexandre Serfiotis.