Prefeitura de Barra Mansa oferece testagem no bairro Nova Esperança

0

BARRA MANSA

Moradores do bairro Nova Esperança e região realizaram testes rápidos para a detecção da Covid-19. A ação que ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 19, teve a finalidade de detectar a doença e rastrear os casos positivos para conter a cadeia de transmissão do vírus, além de identificar as pessoas que já o contraíram. Foram realizados em média cerca de 300 testes rápidos.

A coordenadora da campanha de testagem, Yasmim Rio Verde Amaral, falou sobre a acolhida dos moradores. “A população recebe bem a equipe de saúde para a realização dos testes. A maioria das pessoas está descobrindo através da campanha que já tiveram coronavírus e não sabiam”, comentou a coordenadora.

A vereadora Rayane Braga que esteve presente na ação agradeceu a dedicação do prefeito Rodrigo Drable no combate ao coronavírus. “Estou muito feliz em conseguir trazer para o Nova Esperança e bairros vizinhos, em parceria com a Secretaria de Saúde, a testagem em massa para a Covid-19. Entendo a importância de realizar o teste para identificar quem está com o vírus e, assim, evitar a contaminação de mais pessoas”, disse Rayane, acrescentando ainda a alegria com a chegada das primeiras doses da vacina.

error: Conteúdo protegido !