ANGRA DOS REIS
A praia do Bonfim ficou animada na manhã de terça-feira, 14 de fevereiro, com uma atividade de stand up para Pessoas com Deficiência (PCDS). A atividade foi oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social. Participaram deficientes físicos, visuais e auditivos.
O secretário da pasta, Eduardo Sampaio, falou sobre a importância do evento.
– O governo está aqui promovendo políticas públicas para pessoas com deficiência, integração deles com a natureza e a inclusão social. Temos o compromisso com os PCDs da cidade. Este evento marca o retorno do projeto de stand up para PCDS oferecido na praia do Colégio Naval para o início de março – afirma Eduardo.
Os participantes foram acompanhados por professores e voluntários do projeto durante a atividade no mar. A estudante Alice Galdino Melo tem deficiência visual e completou 18 anos no dia do evento. Ela foi comemorar o aniversário na prancha.
– Eu gostei muito. Minha mãe soube da ação de hoje e me trouxe. É um pouquinho complicado no início para se equilibrar, mas depois fica muito fácil. Só tentando que a gente consegue – frisa.
A diretora da Escola Municipal para Deficientes Visuais de Angra, Lea Maria da Silva, enalteceu o projeto.
– Muito bom para que pessoas com deficiência estejam inseridos em outras áreas da sociedade, aproveitando a vida. Nossa escola trabalha na inclusão acadêmica e social e fazemos questão de participar desses eventos – ressalta.