>
a voz da cidade 970 x 150 px

Prefeitura antecipa segunda dose de vacinas nesta segunda-feira em Volta Redonda

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, antecipa a partir desta segunda-feira, dia 30, a aplicação de segundas doses das vacinas: AstraZeneca (Oxford), CoronaVac e Pfizer/BioNTech. A antecipação vale para quem recebeu as primeiras doses de AstraZeneca e Pfizer até 12 de junho e para vacinados com a CoronaVac até 12 de agosto.

Para receber a segunda dose antecipada, basta procurar uma das 46 Unidades de Saúde (UBS e UBSF) do município de 8às 16 horas. É necessário apresentar o cartão de vacinação Covid-19 e um documento de identidade.

De acordo com a Vigilância em Saúde de Volta Redonda, a medida de antecipação visa reforçar a imunização dos moradores mediante a presença de nova variante do coronavírus em circulação no estado do Rio de Janeiro.


PRIMEIRA DOSE

O atendimento para aplicação de primeiras doses continua também nesta segunda-feira no município. A repescagem por idade é direcionada para pessoas a partir de 18 anos que ainda não tenham sido vacinas. Para receber a primeira dose é necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS na Unidade de Saúde mais próxima da residência.

Os adolescentes com comorbidades, de 12 a 17 anos, previamente cadastrados no site da prefeitura, continuam recebendo a primeira dose contra a Covid-19 nas Unidades de Saúde. O cadastramento para vacinação é feito no site: www.voltaredonda.rj.gov.br (aba Coronavírus, informações e vacinação/ atualização vacinal de crianças e adolescentes).

No cadastramento, os adolescentes devem submeter laudo médico da condição clínica para avaliação da Vigilância em Saúde, o departamento entrará em contato após a inscrição. “A Vigilância em Saúde após análise dos casos entrará em contato por e-mail ou telefone disponibilizados no cadastramento, em média a resposta é dada em até três dias, o prazo também depende da disponibilidade de vacinas no município”, disse o coordenador da Vigilância, médico sanitarista Carlos Vasconcellos, acrescentando que “A vacinação para adolescentes em geral será iniciada assim que houver estoques suficientes da vacina Pfizer, bem como a vacinação de reforço para idosos”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos