Dos 92 do estado, estiveram na reunião de campanha 63; sete do Sul Fluminense
ESTADO/SUL FLUMINENSE
Prefeitos do Sul Fluminense participaram nesta quarta-feira, 21, de um grande encontro envolvendo gestores do Estado e o governador e o candidato à reeleição, Cláudio Castro. Ao todo, 63 prefeitos dos 92 municípios estiveram presentes em um clube da Barra da Tijuca. Eles assumiram o compromisso de serem multiplicadores das propostas de Castro nesses últimos dias de campanha.
Da região estiveram presentes o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Rio Claro, José Osmar; de Valença, Fernandinho Graça; de Resende, Diogo Balieiro; de Porto Real, Alexandre Serfiotis; de Vassouras, Severino Dias; e de Angra dos Reis, Fernando Jordão.
“As pesquisas apontam a nossa chapa à frente, se considerados os votos válidos. Agora, é hora de tomar as ruas, de fazer corpo a corpo, de pedir esforço nessa reta final, para a gente conseguir consolidar essa vitória. Estamos fazendo um bom trabalho e, construindo esta parceria, vamos chegar lá”, avaliou Cláudio Castro, que estava acompanhado do seu candidato a vice-governador Thiago Pampolha.
O governador atual apontou que uma das principais missões nos próximos dias é chegar mais perto dos eleitores que estão indecisos e ainda não escolheram em quem vão votar no dia 2 de outubro. “Precisamos também consolidar o apoio de quem já manifestou o voto na nossa chapa, e manter a chama da campanha acesa. Por isso, teremos agendas em que eu estarei sozinho, porque o governador estará conduzindo outras reuniões e caminhadas. Vamos transformar a campanha em duas”, adiantou Thiago Pampolha.
FORÇA DO INTERIOR
Durante o encontro, Cláudio Castro demonstrou gratidão pela presença dos prefeitos e lembrou que mesmo aqueles que não o apoiam seguirão recebendo sua atenção e dedicação com as obras e repasses já previstos. Os gestores municipais também tiveram um papel importante, sugerindo novas ações e planos para os últimos dias de campanha. “Um Estado forte precisa ter um interior forte, cidades com infraestrutura que funcionem como parceiras do Governo do Estado. A gente sabe que o interior é muito voto a voto, casa a casa. Então, o que eu pedi foi um esforço pessoal”, completou Castro.
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, é um dos três chefes do Executivo que estão na campanha de coordenação de Cláudio Castro. Além dele estão André Português (Miguel Pereira) e Vinicius Claussen (Teresópolis). “No momento de reconstrução do Estado, em que o Sul Fluminense está recebendo investimentos históricos, não podemos perder o governador Cláudio Castro. Temos que reelegê-lo pra não parar o avanço”, apontou Drable.