PORTO REAL
O prefeito Alexandre Serfiotis acompanhado do vereador Henry de Carvalho Nunes, o Henry de Bulhões (PDT) e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Antônio da Silva, o Silvinho, realizaram, nesta quinta-feira, dia 3, uma visita técnica na construção da creche da Vila Mariana, no bairro Bulhões. Eles foram verificar o andamento de mais uma etapa da obra, que iniciou a fase de acabamento, pintura e instalações elétrica e hidráulica.
A nova unidade educacional vai atender 160 crianças em dois turnos. A obra está orçada em R$790.886,72.
A secretária de Educação do município, Maria Madalena Ferreira, ressalta que a nova creche vai proporcionar um local seguro e adequado para as mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Ela lembra que a iniciativa representa uma mudança positiva para muitas famílias da região. “Quando a creche entrar em funcionamento terá um impacto extremamente positivo na comunidade, beneficiando não apenas as mães trabalhadoras, mas também as crianças que terão acesso a um local de aprendizado seguro e acolhedor”, disse Maria Madalena.
As obras de construção da creche estão sendo acompanhadas de perto pela prefeitura. O secretário de Obras, Silvinho, enfatizou o avanço gradual da obra. “Entramos na fase de acabamento, incluindo pintura interna e externa, instalações hidráulicas e elétricas, tudo sendo realizado com cuidado técnico para garantir o máximo conforto e segurança para as crianças”, informou o secretário.
Durante a visita técnica, o prefeito Alexandre Serfiotis destacou os benefícios sociais e econômicos que a creche trará para a comunidade. “Ao permitir que as mães assumam postos de trabalho, a renda familiar tende a crescer, a autoestima melhora e diversos fatores se transformam, resultando em uma melhor qualidade de vida para todos os envolvidos. Ressalto que essa é uma das grandes obras em andamento no município e será um reforço significativo na área educacional, contribuindo para o crescimento do potencial social e econômico das famílias”, ressaltou Serfiotis.