>
renascer ead digital

Prefeito eleito de Volta Redonda diz que vai pedir suspensão da intervenção no Hospital São João Batista

Por Tânia Cruz
728x90 refis

VOLTA REDONDA

Durante entrevista de rádio nesta quarta-feira, dia 30, o prefeito eleito Antonio Francisco Neto (DEM) declarou que irá solicitar a Justiça a suspensão de intervenção no Hospital São João Batista (HSJB). A intervenção, que foi decretada no dia 19 de novembro, terá duração de 180 dias.

Neto solicita no pedido a ser encaminhado ao juiz da 5ª Vara Cível, Alexandre Custodio Pontual, responsável por ordenar a medida, que a intervenção seja interrompida já a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro. A intervenção foi determinada pelo juiz devido aos sérios problemas enfrentados na unidade hospitalar que vinha sendo administrado pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE). No período, a situação precária do hospital chegou a refletir muito no atendimento não só a população de Volta Redonda, mas de toda a Região Sul Fluminense. O contrato chegou a ser interrompido pelo prefeito, Samuca Silva, depois que nome da O.S. foi envolvido em suspeitas de desvios de recursos da saúde no Estado.


NETO QUER VER O HOSPITAL VOLTAR A FUNCIONAR

A expectativa de Neto é que Sebastião Faria, o vice-prefeito eleito, assuma a administração da unidade hospitalar que já foi referência na Região Sul Fluminense no atendimento. Neto espera que, com Faria assumindo a administração da unidade, possa fazer o hospital voltar a funcionar normalmente, já que se encontra em situação delicada.

Na entrevista Antonio Francisco Neto falou ainda sobre o funcionamento do comércio local na pandemia. Garantiu que na primeira semana de janeiro de 2021 irá editar um decreto voltado para bares e restaurantes. “Esses estabelecimentos poderão funcionar até 24 horas, mas com forte fiscalização da Guarda Municipal para cumprimento das medidas sanitárias, entre elas o uso de álcool 70, máscaras, aferição de temperatura e, principalmente o  distanciamento social”, declarou Neto na entrevista, concluindo que, o não cumprimento irá resultar em advertência, multa e até o fechamento do estabelecimento.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos