VOLTA REDONDA
Cumprindo agenda de trabalho e em busca de melhorias para o município, o prefeito, Samuca Silva (PSDB), e seus secretários estiveram na última quarta-feira em Brasília. Eles se reuniram em alguns ministérios e a principal pauta das várias reuniões foi a apresentação de projetos ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo é obter recursos federais para melhorias para a população local.
Samuca explicou que, diante de toda dificuldade financeira que a prefeitura vive essas agendas em Brasília são fundamentais para Volta Redonda. Declarou que faz questão de ir pessoalmente à capital brasileira e levar seus secretários para, juntos, explicarem aos ministros a importância da ajuda do governo federal.
O prefeito lembrou que, pelo menos uma dessas reuniões já teve excelentes resultados positivos, já que o diretor presidente da Empresa de Processamento de Dados, Matheus Cruz, teve a informação que o Ministério de Desenvolvimento Regional homologou o projeto para iluminação pública de Volta Redonda com Lâmpadas de LED. Segundo o secretário, trata-se de um projeto na ordem de R$ 41 milhões que deve fazer de Volta Redonda, um exemplo em iluminação pública. “A substituição das tradicionais lâmpadas por LED, trará muitos benéficos. Além da própria claridade, muito mais eficiente, melhorará a segurança das pessoas e também a economia aos cofres públicos, que será gerada a curto e médio prazos”, contou o secretário, lembrando que o projeto segue, agora, para as questões financeiras na Rede Bancária.
NÚMEROS RECENTES DO CAGED
Ainda durante à visita em Brasília, Samuca Silva falou dos mais recentes números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados no Brasil (Caged). Na quarta-feira, dados mostraram que Volta Redonda gerou só em março, 2.660 vagas. “Neste ano, já foram 6.806 admissões e com base nos últimos 12 meses, o total de vagas geradas na cidade, foi de 26.029. Com esses números Volta Redonda continua se destocando positivamente na luta contra o desemprego”, comemorou o prefeito.
Para o prefeito, o momento é de comemoração. “Temos motivos para ficar felizes com esses dados que fazem de Volta Redonda, a cidade do emprego. Quando a gente consegue gerar vagas de trabalho através de ações que atraem as empresas, melhoramos a auto – estima das pessoas e com isso, melhoramos também a economia da cidade”, comemorou. Samuca admitiu também que tem muito para melhorar, mas Volta Redonda pode ter certeza que empenho, dedicação e muito trabalho não faltam nele e nem em sua equipe e secretários.